O empresário brasileiro Mario Garnero, do grupo Brasilinvest, está articulando um jantar entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O encontro está previsto para ocorrer no dia 17 de fevereiro, no resort de Mar-a-Lago, na Flórida, propriedade do presidente norte-americano.
A possível reunião ainda não foi confirmada oficialmente pelo governo brasileiro, mas fontes consultadas pela CNN indicam que, apesar das diferenças ideológicas entre os dois presidentes, há pontos de convergência que podem ser explorados para um diálogo produtivo.
Garnero também convidou Lula para ministrar uma aula magna a uma plateia de cerca de 400 empresários interessados em investir no Brasil. O evento está programado para o dia 15 de fevereiro, no Hotel Hilton, como parte de um seminário de negócios.
No fim de novembro de 2024, o empresário esteve no Palácio do Planalto ao lado do CEO do Abu Dhabi Investment Group, Zayed Bin Aweidha, em reunião com Lula.
O histórico de Garnero inclui articulações bem-sucedidas para aproximações diplomáticas. Ele foi responsável por organizar um jantar entre o então presidente Jair Bolsonaro (PL) e Trump em março de 2020, também em Mar-a-Lago.
Além disso, atuou para estreitar relações entre Lula e o ex-presidente George W. Bush em 2002, período em que Washington demonstrava grande desconfiança em relação ao petista recém-eleito.
Garnero tem longa experiência na organização de encontros com líderes políticos de relevância mundial. Já promoveu eventos no Brasil e no exterior envolvendo ex-presidentes norte-americanos como Ronald Reagan e Bill Clinton.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa de Daniel e Coringa ganham eleição na União das Câmaras de MS

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Projeto quer definir protocolos para atendimento de pessoas com TEA em MS

Após gasto de R$ 400 mil em campanha, Trutis tem contas aprovadas

Eleição para diretoria da União Das Câmaras de MS acontece nesta quarta-feira

Deputados votam criação do programa "Veículo Legal MS" para regularização em abordagens

Governo publica edital de licitação para asfaltamento de trecho da MS-444

Nelsinho elogia família Chaves e destaca importância da educação em MS

Em Bandeirantes, Soraya participa de entrega do Hospital Municipal
