Os deputados estaduais da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) apreciaram e aprovaram quatro propostas durante a Ordem do Dia desta terça-feira (19). Em redação final, o Projeto de Lei 129/2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que obriga as operadoras de planos de saúde a informar aos usuários sobre o descredenciamento de hospitais, clínicas, laboratórios, médicos e assemelhados, bem como sobre novos credenciamentos. A matéria segue à sanção.
O objetivo é garantir maior transparência e segurança aos usuários de planos de saúde no Estado de Mato Grosso do Sul. A obrigatoriedade de notificação prévia e individualizada sobre o descredenciamento de hospitais, clínicas, laboratórios, médicos e assemelhados, bem como sobre novos credenciamentos, é essencial para assegurar que os usuários estejam sempre informados sobre a rede de serviços disponíveis.
Segunda discussão
Em segunda discussão, dois projetos foram aprovados. Ambos seguem à sanção. O Projeto de Lei 231/2024, que autoriza o Poder Executivo a prestar contrapartida à União para obter as garantias na operação de crédito interna a ser celebrada entre a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e a CEF (Caixa Econômica Federal). O valor é de até R$ 200 milhões. E o Projeto de Lei 187/2024, que autoriza o Executivo Estadual a doar, com encargos, imóveis ao município de Sonora.
Discussão única
Os parlamentares aprovaram em discussão única o Projeto de Resolução 113/2024, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB). A matéria se refere à concessão da Comenda do Mérito Legislativo e segue à promulgação pela Assembleia Legislativa e publicação no Diário Oficial Eletrônico da ALEMS.
Transparência
O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP), falou sobre Selo Ouro conquistado pela Casa de Leis, no ranking nacional Radar da Transparência Pública. “Com muita honra, quero registrar a nota da Assembleia na transparência registrada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas [Atricon], em nível nacional. A Casa de Leis foi classificada com o índice de 86,41%, sendo uma das Assembleias com Tecnologia de Informação mais avançadas do País. Os dados são da Atricon, por meio do Programa Nacional de Transparência Pública [PNTP]. Então fica registrado aí o agradecimento a todos os deputados`a 1ª secretaria e Mesa Diretora, neste rumo que a gente quer continuar trabalhando por Mato Grosso do Sul”, ressaltou Gerson Claro.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputado quer que transportadoras determinem data e turno para entrega de produtos

Vereadores aprovam melhorias de carreira para Guardas Civis Metropolitanos

Deputados aprovam PL que incentiva a contratação de mulher vítimas de violência

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Assembleia vota projeto de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência

Vereadores votam projeto de assistência a pessoas com Erisipela

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares
