O futuro ministro da Justiça e Segurança do governo Jair Bolsonaro, Sergio Moro anunciou nesta quarta-feira (4) mais dois nomes para a pasta. O secretário-executivo será Luiz Pontel, delegado da Polícia Federal, e o novo secretário Nacional de Segurança Pública vai ser o general da reserva Guilherme Teophilo.
Moro afirmou ainda que o general Teophilo irá reestruturar, restaurar a autonomia da Secretaria Nacional de Segurança Pública e aperfeiçoar os padrões de segurança. Ele elogiou o futuro secretário "Mais do que um homem de ação, eu queria um homem de gestão. Fiquei impressionado positivamente com o trabalho[de Teophilo] no Rio de Janeiro”, disse.
Guilherme Theophilo foi candidato ao governo do Ceará pelo PSDB. Formado em processamento de dados, está na reserva desde março. No Exército, foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército.
Também foi observador Militar das Nações Unidas na América Central e Comandante do 10º Grupo de Artilharia de Campanha, em Fortaleza; Assistente do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e Comandante de Logística do Exército em Brasília.
Secretaria executiva
Pontel é atualmente secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, mas tem larga experiência na Polícia Federal. Ele integrou a equipe que investigou o Banestado e atuou na prisão do doleiro Alberto Youssef, um dos principais personagens também das apurações da Operação Lava Jato.
O delegado da Polícia Federal foi adido na Embaixada do Brasil em Lisboa, de 2011 a 2013, e assessorou a Secretaria de Acompanhamento e Articulação Institucional do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (SAAI/GSI), até fevereiro de 2015.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ucrânia e Rússia firmam acordo de cessar-fogo no Mar Negro

Alems aprova projeto que torna o tuiuiú símbolo do Pantanal

Marisa Serrano recebe diploma por defesa dos direitos das mulheres no Congresso

Vereadores aprovam destinação de R$ 8,7 milhões para entidades sociais

Câmara lança canais para denunciar irregularidades no transporte público da Capital

Municipalismo: Riedel investe mais R$ 13 milhões em infraestrutura de três cidades

Vereadores analisam proposta para tornar vitalícia a validade do laudo de TEA

Pelo menos 11 municípios podem ser denominados 'Vale da Celulose' em MS

Alckmin defende que alimentos e energia sejam retirados do cálculo da inflação
