O partido Democrata oficializou, nesta sexta-feira (2), o nome da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, como candidata à presidência. Ela se tornou candidata após a desistência de Joe Biden.
“Estou honrada em ser a candidata democrata para presidente dos Estados Unidos. Aceitarei oficialmente a nomeação na semana que vem. Esta campanha é sobre pessoas se unindo, movidas pelo amor ao país, para lutar pelo melhor que nós somos”, celebrou a candidata em seu perfil no X, antigo Twitter.
A votação dos delegados, para a escolha do candidato do partido, ocorreu de maneira eletrônica e teve início às 9h, no horário do leste dos EUA, de quinta-feira (1º), e tinha previsão de ser concluída apenas às 18h de segunda-feira (5/8).
No entanto, com pouco mais de 24h, Kamala já havia recebido votos de 2.350 delegados, número mínimo para garantir a indicação. Segundo o Comitê Nacional Democrata (DNC), pelo menos 3.923, dos 4000 delegados, cerca de 99% dos participantes, planejam votar nela durante a corrida presidencial.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha

PX, ex-policial militar, perde salário de quase R$ 20 mil

Vander lança candidatura à presidente do PT-MS neste sábado

Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista

Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"

Governo propõe doação de terreno para moradias na Comunidade Tia Eva

Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos

Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai

Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos
