Foi divulgada nesta segunda-feira (17) a pesquisa sobre as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2026 em Mato Grosso do Sul. O levantamento foi realizado pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, entre os dias 6 e 15 de março, em 30 municípios, com 3 mil eleitores. A margem de erro é de 1,8 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
Na pesquisa espontânea (1º cenário), onde os eleitores não recebem opções, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera com 25% das intenções de voto. O presidente Lula (PT) aparece com 10%, seguido pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), com 1,2%, e o cantor Gusttavo Lima (sem partido), com 0,9%.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem 0,8%. Outros nomes, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), têm porcentagens baixas. 60% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Na pesquisa estimulada, com a apresentação de nomes, Bolsonaro se mantém na liderança com 44%, seguido por Lula com 17%. Ratinho Junior tem 2,6%, Tarcísio de Freitas 2%, e Gusttavo Lima 1,4%. Outros nomes com intenções de votos menores incluem Pablo Marçal (PRTB), Ronaldo Caiado e Ciro Gomes. 30% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa também incluiu uma simulação para o segundo turno. Em todos os cenários apresentados, Bolsonaro vence Lula com margens de 55% a 70%. Michelle Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro também derrotam Lula, enquanto Ratinho Junior e Tarcísio de Freitas possuem vitórias sobre o atual presidente.
No quesito rejeição estimulada, Lula lidera com 35%, seguido por Bolsonaro com 16,5%. Outros candidatos com alta rejeição incluem Ciro Gomes (7%) e Pablo Marçal (6%). A pesquisa foi encomendada pela Rede de Rádios Top FM.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Começa julgamento no TSE que avalia saída de Lucas de Lima do PDT

Diretório do Solidariedade tem contas reprovadas após doação de candidato em Coxim

Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, é preso durante operação da PF

MPMS faz 'lambança' e tem ação por promoção pessoal contra Juliano Ferro extinta

Na Capital, Rui Falcão diz que não será candidato se for eleito presidente do PT

Candidato em Bandeirantes troca vice impugnado

Papy busca viabilizar asfalto para o Riviera Park e outros bairros da Capital

Lula contraria Itamaraty e determina traslado do corpo de brasileira morta em vulcão na Indonésia

MP apura possíveis irregularidades em contrato de obra da Câmara Municipal de Miranda
