Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Federal prendeu um agente federal durante a segunda fase da Operação Overclean, realizada em Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, na Bahia. O policial foi detido por fornecer informações privilegiadas a uma organização criminosa em troca de pagamentos.
A operação, em conjunto com o Ministério Público Federal, visa desarticular uma organização suspeita de fraudar licitações, desviar recursos públicos, cometer corrupção e lavar dinheiro. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e uma ordem de afastamento de um servidor público.
Além disso, R$ 4,7 milhões e diversos veículos de luxo, obtidos pela organização criminosa, foram sequestrados. As investigações revelaram que o grupo movimentou aproximadamente R$ 1,4 bilhão em contratos fraudulentos e obras superfaturadas.
O esquema contou com a colaboração de policiais que repassavam informações confidenciais, incluindo a identificação de agentes federais envolvidos em diligências sigilosas. Os crimes investigados incluem corrupção, peculato, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quadro de saúde de Bolsonaro é estável

Argentina sediará reunião informal com chanceleres do Mercosul

Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro é internado com 'dores abdominais'

STF julgará no dia 25 de abril mulher que pichou estátua 'A Justiça'

Dagoberto ganha medalha em reconhecimento por atuação em defesa do agro

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

Nelsinho apresenta proposta que torna obrigatória a educação financeira nas escolas

Gerson destaca importância da fábrica da Arauco para o crescimento de MS

Deputados lamentam morte de mulher e filhos em acidente gravíssimo na BR-060
