A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (8), um projeto de lei que prevê a instalação de um “botão de pânico” nas salas de escolas brasileiras, com o objetivo de alertar as autoridades em casos de ataques violentos.
Por ter sido aprovado em regime de urgência, texto seguirá diretamente para o plenário da Câmara, sem a necessidade de passar por mais alguma comissão da Casa.
Caso o projeto seja aprovado pelos deputados, o botão servirá para alertar e chamar policiais para a escola que acionou o alarme. Além disso, a proposta prevê a instalação de câmeras de vigilância em todo o ambiente escolar e o treinamento dos funcionários para operarem os equipamentos de segurança.
O projeto também determina que 5% do Fundo Nacional de Segurança Pública deverá ser destinado aos estados para a compra dos equipamentos de segurança para as escolas, além de definir que a Polícia Civil de cada estado crie um grupo de inteligência para mapear ataques violentos em escolas.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo
