A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (8), um projeto de lei que prevê a instalação de um “botão de pânico” nas salas de escolas brasileiras, com o objetivo de alertar as autoridades em casos de ataques violentos.
Por ter sido aprovado em regime de urgência, texto seguirá diretamente para o plenário da Câmara, sem a necessidade de passar por mais alguma comissão da Casa.
Caso o projeto seja aprovado pelos deputados, o botão servirá para alertar e chamar policiais para a escola que acionou o alarme. Além disso, a proposta prevê a instalação de câmeras de vigilância em todo o ambiente escolar e o treinamento dos funcionários para operarem os equipamentos de segurança.
O projeto também determina que 5% do Fundo Nacional de Segurança Pública deverá ser destinado aos estados para a compra dos equipamentos de segurança para as escolas, além de definir que a Polícia Civil de cada estado crie um grupo de inteligência para mapear ataques violentos em escolas.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência







