Menu
Busca terça, 30 de novembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS nov21
Política

Secretário garante que Capital segue com capacidade de endividamento normal

Pedrossian Neto afirmou ao JD1, que "se tivessem conversado comigo, não teriam se equivocado”

08 outubro 2021 - 16h18Camila Farias

Nesta sexta-feira (8), foram publicadas pela imprensa local matérias sobre a nota da Capag (Capacidade de Pagamento) da Prefeitura de Campo Grande na avaliação mais recente da STN (Secretaria do Tesouro Nacional).

As matérias indicam que a Prefeitura de Campo Grande obteve nota “C” na avaliação e que o prefeito Marquinhos Trad estaria impossibilitado de realizar empréstimos para a Capital.

A reportagem do JD1 Notícias entrou em contato com o secretário municipal Pedrossian Neto, que explicou que devido a uma nova lei que entrou em vigor em março de 2021, diz que para a realização de empréstimos é necessário em toda a receita de uma empresa, seja possível poupar 5%.

“Essa nota C que saiu do Tesouro Nacional, o indicador que nós não estávamos conseguindo cumprir é justamente esse que tem que estar em 5%”, que as despesas com pessoal e custeio não podem ser superiores a 95%”, declara Neto.

Ainda de acordo com o secretário, informações relativas à prestação de contas foram retificadas no Tribunal de Contas, que atestou o cumprimento dos 5% da corrente líquida.

“A informação que saiu na imprensa foi equivocada, acredito que por falta de vontade de entrar em contato comigo para entender do que se tratava”, finaliza o secretário.

Abaixo a publicação oficial do Tribunal de Contas, sobre o assunto