Lindalva Barbosa da Silva Costa, servidora efetiva da Prefeitura Municipal de Douradina, foi condenada pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi tomada após a servidora publicar, em sua rede social Facebook, uma mensagem em favor da pré-candidata à prefeita de Douradina, Nair Branti. A publicação, datada de 13 de abril de 2024, continha um pedido explícito de voto e elogios à candidata e seu vice.
O caso foi levado à Justiça pelo Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A Juíza Eleitoral da 18ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Farah Borges da Silva, proferiu a sentença condenatória.
De acordo com a decisão, Lindalva foi condenada a pagar uma multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pela divulgação extemporânea de mensagem eleitoral contendo pedido explícito de voto em local vedado no momento. Além disso, a juíza determinou a imediata remoção da propaganda eleitoral extemporânea. Cabe recurso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço

Janja usa termo 'vira-latas' após jornalistas perguntarem sobre Lula e Trump

Por unanimidade, Papy é reeleito na Câmara Municipal

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Mesmo antes da posse em Bandeirantes, Celso Abrantes apresenta demandas na Capital

Vereadores votam projetos de isenções fiscais às empresas da Capital

Deputados votam projeto do TCE-MS para regularização fiscal de Municípios com multas

Senado aprova prorrogação de prazo para regularizar imóveis rurais em faixa de fronteira
