O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou, nesta quarta-feira (04), que há evidências concretas que demonstram o conhecimento e a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um plano golpista para manter-se no poder em 2022.
Durante um encontro com jornalistas em Brasília, ele destacou que o relatório do inquérito foi elaborado com base em provas sólidas, incluindo depoimentos de militares, trocas de mensagens e evidências documentais, como a impressão de um plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto.
Bolsonaro é incluído 516 vezes no relatório da PF, que o acusa de ter planejado, atuado e exercido domínio direto sobre os atos da organização criminosa.
Segundo o documento, o golpe não foi consumado por “circunstâncias alheias” à vontade do ex-presidente. A investigação aponta que as movimentações ocorreram já em 2019, com o objetivo de garantir a permanência de Bolsonaro no poder.
Agora, cabe à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir se oferecerá denúncia contra Bolsonaro. Andrei Rodrigues afirmou estar seguro da robustez das provas da Polícia Federal.
Em resposta, Bolsonaro classificou as investigações como “historinha” e acusou o ministro Alexandre de Moraes e a PF de fabricarem narrativas. Ele também minimizou as acusações, argumentando que um golpe seria impossível sem ação
O caso segue em análise e poderá ter implicações profundas no cenário político e jurídico do país.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Soraya assina pedido de criação da CPI do INSS

Paulo Duarte solicita ampliação do Ceinf Elza Francisca de Souza Maciel

Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular

JD1TV: Ex-candidato a vereador e prefeito de Porto Murtinho trocam agressões e ofensas

Projetos sobre reconhecimento, cultura e urbanismo são pautados na Câmara

Remuneração dos servidores estaduais deve ser votada nesta quinta-feira

Deputado destina verba para compra de van para projeto de ajuda à dependentes químicos

Retirado de pauta, projeto sobre estatuto dos servidores pode ser votado nesta quarta-feira

JD1TV: Camila Jara revela diagnóstico de câncer
