As investigações da Polícia Federal (PF) sobre o plano golpista que visava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin, apontam que o ex-presidente Jair Bolsonaro atuou e planejou diretamente na trama.
“Os elementos de prova obtidos ao longo da investigação demonstram de forma inequívoca que o então presidente da República, JAIR MESSIAS BOLSONARO, planejou atuou e teve o domínio de forma direta e efetiva dos atos executórios realizados pela organização criminosa que objetivava a concretização de um Golpe de Estado e da Abolição do Estado Democrático de Direito, fato que não se consumou em razão de circunstâncias alheias à sua vontade”, diz trecho do relatório.
A investigação já vinha buscando apontar que o ex-presidente tinha conhecimento sobre a trama golpista, e chegou a apontar que Bolsonaro havia redigido, ajustado e “enxugado” a chamada “minuta do golpe”.
Bolsonaro nega as acusações da PF e afirmou que só estudou medidas “dentro das quatro linhas da Constituição”.
Pela elaboração do plano, que incluía a possibilidade de assassinato de Lula, Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente e outras 36 pessoas, incluindo 25 militares, foram indiciados pela PF por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

DJ douradense é presa por comandar rede de prostituição de mulheres em Portugal

Foi com Deus: Homem tem moto roubada enquanto estava na igreja

Natural do RJ, homem é preso em Dourados após furtar celular de mulher na rua

Polícia elucida assalto e prende ladrões de padaria em Nova Andradina

Hospital Universitário de Campo Grande reforça segurança após onda de furtos

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína

Homem é preso após sequestrar o filho de 3 anos em Guia Lopes da Laguna
