Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram seis projetos e mantiveram dois vetos do Poder Executivo na sessão desta quinta-feira (21).
Em regime de urgência, foram aprovados quatro projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Ronilço Guerreiro: 2.888/24, 2.889/24, 2.890/24 e 2.897/24. Os três primeiros outorgam a “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca” a Claudio George Mendonça, Edison Ferreira de Araújo e Regina de Fátima Freitas Carvalho Ferro, respectivamente. Já o último concede o título de Visitante Ilustre da Cidade de Campo Grande a José Roberto Tadros.
Em única discussão e votação, foi mantido o veto parcial ao projeto de lei n. 11.405/24, do Executivo Municipal, que cria o Fundo Municipal para Políticas Penais.
E também o veto total ao projeto de lei n. 11.450/24, do vereador Júnior Coringa, que autoriza o Poder Executivo a realizar processo seletivo e/ou concurso público para a atuação de bombeiros civis nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Já em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei n. 11.451/24, de autoria do vereador Otávio Trad, que institui a campanha “É do comércio da antiga rodoviária, é nosso, é legal!”, no município de Campo Grande.
E, por fim, o projeto de lei n. 11.461/24, que revoga a lei n. 4.175, de 4 de junho de 2004, que declara de Utilidade Pública Municipal a Fundação Tuiuiú. A proposta é da Mesa Diretora.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Assessoria)



