O governador André Puccinelli recebeu a comitiva do vice-ministro do Desenvolvimento Rural Agropecuário da Bolívia, Victor Hugo Vásquez, acompanhado de uma comitiva composta por representantes de setores agopecuários daquele país. A visita teve como pauta o intercâmbio de experiências entre Mato Grosso do Sul e a Bolívia em setores econômicos dos países, como a agropecuária e o turismo. Também participaram da reunião, o embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Biato, a secretária de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina da Costa, o secretário de Estado de Habitação Carlos Marun.
Durante a reunião, o governador André Puccinelli apresentou ao vice-ministro boliviano um resumo do cenário produtivo de Mato Grosso do Sul, destacando a diversidade econômica do Estado e se colocando a disposição para futuras parcerias econômicas com a Bolívia. "Estamos à disposição dos nossos parceiros bolivianos para a divisão de experiências tanto na agropecuária, turismo como em outros setores que nos levme ao progresso mútuo", destacou o governador.
Para o vice-ministro, Victor Hugo Vasquez, a reunião com o governo de Mato Grosso do Sul foi positiva e proporciona a expectativa de futuras parcerias econômicas. "Fomos recebidos de forma cordial e pudemos ver a pré-disposição do governador André Puccinelli em realizar parcerias que beneficiem a economia de Mato Grosso do Sul e a Bolívia. Ficamos impressionados com o trabalho da Embrapa na região. Isto abre uma perspectiva de grande parceria entre Brasil e Bolívia, tendo Mato Grosso do Sul como um pólo, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de ambos", destacou o vice-ministro.
"A Bolívia também se mostra pré-disposta a oferecer recursos para contribuir com o Brasil. Entre eles podemos destacar a agropecuária e alguns setores do turismo, como a realização de mega eventos esportivos, a exemplo das Olimpíadas e da Copa do Mundo, onde a Bolívia poderia integrar roteiros turísticos para visitantes", disse o ministro.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas
