A prefeita Adriane Lopes realizou ontem (2), a inauguração oficial do Pronto Atendimento Infantil (PAI), em atividade desde o dia 3 de junho, e a entrega da revitalização da Unidade Básica de Saúde da Família (USF) Tiradentes.
O Pronto Atendimento Infantil 24 horas está localizado no Centro Regional de Saúde do Tiradentes, onde há um complexo de saúde. Em 30 dias, foram atendidas 3 mil crianças, com uma média de 100 pacientes infantis por dia. A unidade tem pelo menos cinco pediatras trabalhando em turnos de 12 horas.
Adriane destacou que a inauguração é uma resposta rápida para um problema antigo de Campo Grande. “A pediatria sempre foi um desafio para a gestão da saúde da nossa cidade, por isso, nossa administração trabalhou intensamente para haver esse avanço e uma solução para as mães e para as famílias da Capital. Sou mãe, sou mulher e sei a dor de ter um filho doente aguardando atendimento, por isso, esse investimento chega como uma resposta positiva”.
Além do Pronto Atendimento Infantil 24 horas, o complexo de saúde do Tiradentes conta com a USF, que foi totalmente revitalizada, ganhando pintura, novos equipamentos e instalações como 12 aparelhos de ar-condicionado. Localizados na Região Bandeira, os prédios do complexo passaram por melhorias na hidráulica, elétrica e outras manutenções necessárias.
Conforme a prefeita Adriane, para desafogar o atendimento no CRS Tiradentes, a Sesau estendeu o horário de funcionamento da USF do Bairro Noroeste, que antes fechava às 17 horas e, há um mês, passou a funcionar até às 23 horas. A estratégia deu certo, já que muitos pacientes saíam da região em direção ao CRS Tiradentes.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital tem plantão de vacinação contra a gripe neste sábado

Agora é lei: Lula sanciona texto que reconhece fibromialgia como deficiência no Brasil

MP investiga falta de segurança em unidades de saúde de Campo Grande

MS deve inaugurar primeira indústria farmacêutica no 1° semestre de 2026

Estado receberá R$ 87 milhões para construção de UBSs e ampliação do Samu

Com baixa nos estoques, Campo Grande faz campanha por sangue e medula óssea

Cras Vila Gaúcha realiza atendimentos no CC Tijuca II nesta semana

Clima extremo aumenta número de mortes evitáveis no Brasil e no mundo, diz pesquisa

MS é 4º no ranking nacional de transplantes de fígado
