A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), irá ampliar, a partir desta quinta-feira (2), a oferta da vacina da gripe para todas as pessoas com mais de seis meses de idade.
Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, conforme o Ofício nº 142/2024, a medida entrará em vigor a partir das 14h de amanhã.
A população interessada em se vacinar poderá se imunizar nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pela Capital.
A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, destacou a importância da vacinação. “A imunização é nossa principal aliada, por isso quero convocar todos os campo-grandenses para garantir essa proteção tão importante para a saúde coletiva. Nós estamos passando por um período de aumento de casos e é fundamental que toda a população busque se vacinar”, afirmou.
Na terça-feira (30), a prefeitura decretou situação de emergência por conta do alto número de casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs) registrados. Até o momento, Campo Grande vacinou aproximadamente 66 mil pessoas, o que representa pouco mais de 16% da população-alvo da campanha.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







