A Covid-19 matou duas pessoas na última semana em Mato Grosso do Sul. Com a atualização do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (29), Mato Grosso do Sul chega a 11.090 óbitos por coronavírus, desde que a doença chegou no país.
Ao logo da semana, foram contabilizados outros 137 novos registros de testagens positivas da doença em MS. Quando contabilizado, os dados apontam que 616.019 sul-mato-grossenses foram contaminados pela Covid-19 desde o inicio da pandemia.
Segundo o boletim, as vítimas fatais desta semana eram dois idosos, sendo um morador de Nova Andradina, de 71 anos, morreu no dia 22 de agosto. Ele tinha doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica como comorbidade.
A outra vítima é do sexo feminino, residia em Sonora e estava com 61 anos de idade. A idosa apresentava obesidade como comorbidade.
O boletim epidemiológico da Covid-19 é elaborado semanalmente por equipe de Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Escala: Confira disponibilidade médica nas UPAS e CRSs desta sexta

JD1TV: Mês de conscientização do lipedema chama atenção para doença pouco diagnosticada

Campo Grande terá plantão de vacinação contra gripe durante feriado prolongado

Com Campo Grande na lista, 46 cidades terão atendimento noturno nas UBS

Casa da Saúde fecha no feriadão e remédios podem ser retirados até quarta

Estados e Municípios podem aderir ao Mais Médicos Especialistas até 30 de junho

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos durante o todo sábado

MS segue com alta incidência de hospitalizações por síndrome respiratória, aponta Fiocruz

Casa da Saúde fecha durante feriado de Santo Antônio
