O Brasil registrou, nesta sexta-feira (24), mais um recorde em relação à dengue, chegando ao marco de 3 mil mortes confirmadas pela doença no Brasil nessas 20 semanas corridas 2024, o que equivale a 150 óbitos por semana.
No mesmo período de 20 semanas do ano passado, o Brasil registrou 867 mortes, com nenhum intervalo de sete dias teve menos casos de dengue na comparação com o ano anterior, que até então, tinha batido o recorde de infecções pela doença.
Além do recorde de mortes, o número de vítimas da doença neste ano já se aproxima ao apurado nos últimos três anos recordistas somados. Em 2023, foram registradas 1.179 mortes, enquanto em 2022 foram 1.053 e em 2015 foram 986.
Segundo previsões do Ministério da Saúde, se espera um novo surto de dengue em novembro deste ano, quando as populações do Aedes aegypti, mosquito causador da dengue e outras arboviroses, deve voltar a encontrar condições climáticas favoráveis para se reproduzir.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gripe: Capital tem plantão de vacinação em três pontos neste fim de semana; confira

Seleção pública oferece 500 vagas para médicos de família e comunidade

Saúde e Bem-Estar debate vantagens da medicina esportiva com especialista

Brasil reduz transmissão do HIV vertical e pede certificado da Opas

Santa Casa da Capital teve 125 internações por queimaduras entre janeiro e maio

Nelsinho anuncia repasse de R$ 5,3 milhões para Santa Casa da Capital

Idosos são os mais atingidos por infecções do vírus da gripe

Para receber R$ 46 milhões, Santa Casa terá que aguardar na fila de precatórios

Tá na lista? Quatro bairros da Capital recebem "visita" do fumacê nesta segunda-feira
