Menu
Menu
Busca quinta, 17 de julho de 2025
TJMS Mulher jul25
Saúde

Em Campo Grande, cerca de 35 mil pessoas já foram vacinadas contra influenza

Desde a última segunda-feira (22), as regras para vacinação dos grupos prioritários mudaram

26 abril 2019 - 16h55Graziella Almeida com informações da assessoria    atualizado em 26/04/2019 às 17h40

A Campanha de Vacinação contra a Influenza imunizou até o momento 35.721 pessoas, o que representa 16,26 % do público alvo estimado em 219.615 indivíduos. Os dados divulgados nesta sexta-feira (26) pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande levam em consideração as doses aplicadas entre o dia 10 de abril (início da mobilização) e a última terça-feira (23).

No período dos dados divulgados, a Campanha imunizou desde começo até o último domingo (21), gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos. O resultado aponta o maior percentual de cobertura, sendo 30,79% e 29,26%, respectivamente.

Os dados, aparentemente inferiores dos demais grupos, representam apenas dois dias de vacinação, pois este público foi incluído na Campanha na segunda-feira (22).

A vacina está disponível nas 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF). Estes locais estão abertos de acordo com o horário estabelecido por cada unidade para atender a população do grupo de risco.

Quem pode receber?

Podem receber a dose da vacina indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, professores de escolas públicas e particulares, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade, bom como os funcionários do sistema prisional serão imunizados em esquema de programado pela Sesau.

Vacinação

Para receber a dose, todos os públicos do grupo prioritário devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; os indígenas: cadastro na SESAI; e os policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas: documentos comprobatórios que informe a condição de policial civil ou militar.

O controle mais rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

João Marcos Vaz, primeiro paciente transplantado pela Fratello
Saúde
Fratello Transplantes comemora 1 ano do primeiro transplante de fígado realizado em MS
Vacinação é o melhor remédio contra o sarampo
Saúde
MS reforça empenho para conter avanço do sarampo vindo da Bolívia
Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS
Saúde
Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS
Foto: Cnordic/Unsplash
Saúde
Tem asma? Pacientes são convidados para estudos clínicos na Capital
Foto: Reprodução
Saúde
Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado
Governador Eduardo Riedel
Política
Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde
Vacina segue sendo melhor 'remédio' contra a gripe
Saúde
Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz
Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta
Saúde
Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta
Foto: Sarahmirk/CC BY-SA 4.0/Wikimedia Commons
Saúde
SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Interior
MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

Mais Lidas

Santa Casa tenta achar família e identificar paciente internado há quase um mês no hospital
Polícia
Santa Casa tenta achar família e identificar paciente internado há quase um mês no hospital
Foto: Divulgação
Cidade
Capital abre processo seletivo para auxiliar administrativo, motorista e cuidador social
A vítima faleceu momentos depois do acidente
Polícia
JD1TV: Empresário morre durante acidente entre moto e caminhão em Amambai
Imagem ilustrativa
Polícia
Criança de 12 anos descobre que está grávida após sentir dores de barriga