O Hospital de Câncer Alfredo Abrão e a Clínica Prognóstica assinaram, nesta segunda-feira (23), uma parceria para fomentar a pesquisa no âmbito da oncologia, com novas terapias e medicamentos inovadores.
O rastreio dos pacientes, escolhidos a partir de critérios de inclusão definidos e de acordo com o Código de Ética, será conduzido conforme protocolos clínicos estabelecidos e critérios específicos para cada medicamento, garantindo que as pesquisas atendam aos padrões de segurança e eficácia.
A parceria permitirá que os pacientes tenham acesso, durante a pesquisa, a terapias de padrão ouro e medicamentos avançados, que podem levar anos para estarem disponíveis no mercado.
Participaram da assinatura da parceria a Presidente do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Sueli Lopes Telles, o diretor técnico, Dr. Marcelo Vilela, o administrador do hospital, Amilton Alvarenga, o Diretor da Clínica Prognóstica, Dr. Amauri Ferreira de Oliveira, e da Dra. Cristina Anjos Sampaio.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Defensoria Pública terá mutirão de vacinação no sábado

Riedel cobra melhoria estrutural e no modelo de gestão da Santa Casa

Primeiro dia de 'Drive-thru' aplica 360 doses contra Influenza; ação segue até dia 17

Anvisa proíbe comercialização de suplementos com ora-pro-nóbis

Governo cria 'Drive de Vacinação' para intensificar imunização contra gripe na Capital

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Juliano Varela terá dia de atividades

MPMS instaura procedimento para monitorar ações contra hepatite A na Capital

Hospital Regional muda horário da farmácia de medicamentos oncológicos; confira

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018
