A ação “Ebserh em Ação”, realizada pelo Hospital Universitário (Humap-UFMS/Ebserh) em Campo Grande fez 25 cirurgias em oito horas. Outros 44 hospitais universitários federais de todas as regiões do Brasil participaram do mutirão que ocorreu no sábado (14).
O projeto para reduzir as filas do Sistema Único de Saúde (SUS), beneficia pacientes que aguardavam a espera da regulação municipal e do hospital.
A iniciativa contou com o empenho de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, anestesistas, instrumentadores cirúrgicos e residentes, além do suporte de profissionais administrativos e de logística.
A superintendente do Humap-UFMS, Drª. Andrea Lindenberg, destacou a importância da ação para o hospital e para a comunidade. “Esse mutirão demonstra nosso compromisso com o SUS e com a população que precisa de atendimento rápido e humanizado. Quero agradecer a toda a equipe que se dedicou para tornar esse dia possível”, enfatizou.
O mutirão integra o Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF), uma iniciativa do Ministério da Saúde. Desde o início da campanha, em outubro, a mobilização “Ebserh em Ação” tem se dedicado a realizar cirurgias, exames e outros procedimentos em hospitais universitários federais, fortalecendo o atendimento público à saúde no país.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesau diz que suspeitas de extravio de prontuários podem passar por sindicância

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

MS registra mais de 2 mil casos de dengue na última semana

Defensoria Pública terá mutirão de vacinação no sábado

Riedel cobra melhoria estrutural e no modelo de gestão da Santa Casa

Primeiro dia de 'Drive-thru' aplica 360 doses contra Influenza; ação segue até dia 17

Anvisa proíbe comercialização de suplementos com ora-pro-nóbis

Governo cria 'Drive de Vacinação' para intensificar imunização contra gripe na Capital
