O promotor Marcos Roberto Dietz suspendeu por 45 dias a investigação sobre a falta de alimentação adequada para pacientes e acompanhantes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande. A decisão foi tomada após a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informar que está realizando estudos e processos de compra para resolver a situação.
Iniciada em setembro deste ano, a investigação surgiu após denúncia sobre a permanência de pacientes por mais de 24 horas nas unidades sem alimentação adequada. Relatório técnico revelou que, em oito dias, 139 pacientes ficaram em unidades por mais de três dias, com um caso extremo de 232 horas.
A SESAU diz que está adotando medidas para reduzir o tempo de permanência dos pacientes e estuda a contratação de empresa para fornecimento de alimentação, sem prazo definido. O caso continua sendo monitorado pela promotoria.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil reduz transmissão do HIV vertical e pede certificado da Opas

Santa Casa da Capital teve 125 internações por queimaduras entre janeiro e maio

Nelsinho anuncia repasse de R$ 5,3 milhões para Santa Casa da Capital

Idosos são os mais atingidos por infecções do vírus da gripe

Para receber R$ 46 milhões, Santa Casa terá que aguardar na fila de precatórios

Tá na lista? Quatro bairros da Capital recebem "visita" do fumacê nesta segunda-feira

Frio causa gripe? Ciência revela o que muda com quedas de temperatura

Capital tem plantão para vacinação contra Influenza; confira locais

Adolescente de 15 anos morre após ter tosse por 4 meses depois de começar a usar vape
