O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou nesta quarta-feira (3), que Campo Grande precisa endurecer as medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), temendo uma possível falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo o chefe da SES, Campo Grande está no limite máximo de ocupação de leitos e não há perspectiva de aumento de UTI’s. “É preciso que tenham medidas restritivas que leve ao isolamento social. Pedir mais uma vez a população o uso de máscaras, manutenção das regras de higiene e aqui na capital, infelizmente, a gente não tem perspectiva de aumento de leitos e a gente está trabalhando com a manutenção dos leitos de UTI já existentes, que não feche nenhum leito. A situação é muito desconfortável”, disse nesta manhã.
Resende disse ainda que vai pedir à Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que ceda alguns servidores para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, referência no combate a covid no Estado. “Estamos pedindo a contrapartida de servidores do município como já aconteceu e tem acontecido já algum tempo, mas colocar novos servidores para que nós não possamos ter desativado nenhum leito de UTI no Hospital Regional e na medida do possível trabalhar essa criação de leito”, afirmou.
O secretário finaliza reforçando: “O grande apelo que faço é para as medidas restritivas que leve a diminuição da mobilidade social muito intensa na capital”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisadoras do Humap participam de treinamento internacional em Buenos Aires

MPMS abre investigação sobre negativa de tratamento cardÃaco por plano de saúde

Campo Grande passa a usar raio-X com Inteligência Artificial para diagnóstico rápido de HIV

Anvisa libera medicamentos para diabetes, câncer de mama e angioedema

Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no paÃs, em 2026

Tratamento metabólico ajuda empresária a perder 14 kg em Campo Grande

Doação de órgãos de enfermeira vÃtima de feminicÃdio salva três vidas

Com chegada do frio, SES alerta para possÃvel aumento de casos de gripe em MS

Humap-UFMS promove programação especial pelo Dia da Mulher com foco no bem-estar







