A Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Los Angeles, localizada na região sul de Campo Grande (MS), começa a funcionar em horário estendido nesta segunda-feira (5). Agora, a unidade passa a oferecer atendimento até as 23h, como parte da estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para ampliar o acesso aos serviços da Atenção Primária, especialmente para quem não consegue ir ao posto durante horário comercial.
Com a ampliação, os moradores da região podem contar com serviços como consultas médicas e de enfermagem, vacinação, entrega de medicamentos e procedimentos básicos também no período noturno. A oferta será voltada principalmente para casos de menor complexidade, como sintomas leves de síndromes respiratórias, com atendimento por demanda espontânea entre 17h e 23h.
A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, destaca que a mudança tem como objetivo facilitar o acesso da população. “Nossa prioridade é cuidar de quem mais precisa, e para isso precisamos estar disponíveis nos horários em que a população consegue nos procurar”, afirma.
Com a mudança, Campo Grande agora conta com duas unidades com atendimento noturno da Estratégia de Saúde da Família: a USF Jardim Los Angeles e a USF Jardim Noroeste.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estados e Municípios podem aderir ao Mais Médicos Especialistas até 30 de junho

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos durante o todo sábado

MS segue com alta incidência de hospitalizações por síndrome respiratória, aponta Fiocruz

Casa da Saúde fecha durante feriado de Santo Antônio

Gripe: Capital tem plantão de vacinação em três pontos neste fim de semana; confira

Seleção pública oferece 500 vagas para médicos de família e comunidade

Saúde e Bem-Estar debate vantagens da medicina esportiva com especialista

Brasil reduz transmissão do HIV vertical e pede certificado da Opas

Santa Casa da Capital teve 125 internações por queimaduras entre janeiro e maio
