O Governo de Mato Grosso do Sul investiu R$ 1,7 milhão em tecnologia para fortalecer sua infraestrutura digital.
Os recursos foram aplicados na aquisição de equipamentos de comunicação e rede, como switches e firewalls de última geração, que vão reforçar a segurança cibernética e a agilidade dos serviços públicos prestados em todo o estado.
A entrega dos equipamentos foi realizada na última terça-feira (20), na sede da Setdig (Secretaria-Executiva de Transformação Digital), com a presença de secretários e equipes técnicas.
Os aparelhos foram disponibilizados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), em um modelo de cooperação entre pastas que visa impulsionar a transformação digital no serviço público.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Correa, a iniciativa fortalece a proteção de dados e integra um plano de modernização que beneficia todo o governo. “A entrega desses equipamentos à Setdig garante mais agilidade e segurança da informação, fundamentais para desenvolver soluções digitais na área da saúde e em outros setores do Estado”, avaliou.
Já o titular da Setdig, Robson Alencar, ressaltou que o investimento é estratégico para proteger o ambiente digital governamental e ampliar a capacidade de resposta diante de ameaças virtuais.
“Esses equipamentos sustentam todas as aplicações do nosso data center e representam um modelo padrão de parceria que vamos replicar com outras secretarias. A segurança digital não é setorial, é uma responsabilidade de todo o Estado”, explicou.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mundial da RoboCup 2025 tem equipe do Sesi de Naviraí entre as 10 melhores

Estudo de vacina universal contra o câncer gera 'forte resposta antitumoral'

Tecnologia 5G completa três anos no Brasil com 100% de metas cumpridas

Projeto "MS+Ciência" conquista 1º lugar em prêmio nacional

Orkut anuncia retorno com nova proposta: menos algoritmo, mais conexões reais

'Desafio Pantanal Tech 2025' selecionará projetos de negócios viáveis para MS

Vazamento de dados expõe 16 bilhões de senhas

Ministério da Tecnologia vai abrir 10 mil vagas para formação de programadores
