A partir de 31 de dezembro de 2017 alguns smartphones podem ficar sem o funcionamento pleno do WhatsApp. Isto porque, a cada atualização alguns aparelhos passam a ser ultrapassados. Eles deixarão de receber o suporte do aplicativo o que pode limitar algumas funções existentes e gerar a falta de atualização. Isso deve acontecer a partir de 31 de dezembro de 2017.
Essa data vem sendo prorrogada já faz algum tempo. O WhatsApp havia feito este comunicado em fevereiro de 2016, quando completou 7 anos e prorrogou bastante este prazo. Parece que agora é pra valer e não passa de 31 de dezembro de 2017. O WhatsApp deixará de oferecer suporte para as seguintes plataformas de celular:
- BlackBerry OS e BlackBerry 10
- Nokia S40
- Nokia Symbian S60
- Android 2.1 e Android 2.2
- Windows Phone 7
- iPhone 3GS/iOS 6
O WhatsApp recomendou em seu blog que: "Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp".
Quem tiver um dos modelos listados vai precisar trocar de aparelho, ou instalar atualizações em seu smartphone. Quem é fã de BlackBerry precisará ter um modelo com o sistema Android.
O aplicativo comentou em seu blog ao anunciar a decisão: “Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”.
A grande maioria destes aparelhos já não são mais tão usados, mas se o seu aparelho for um destes da lista e você não possa trocá-lo ou atualizá-lo até o próximo dia 31 d dezembro confira abaixo alguns aplicativos que fazem a vez do WhatsApp.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

Iniciativas do TJMS em tecnologia e gestão são premiadas no Prêmio Inovação J.Ex

EUA e Reino Unido iniciam testes da primeira vacina contra câncer de pulmão em 2026

Caiu por aí? Instabilidade deixa usuários da Vivo na mão nesta quarta

Pix atinge marco de cinco anos com adesão de mais de 170 milhões de pessoas

Social Media cria 'utilidade pública' para você parar de ver sobre Virginia e Vini Jr. e viraliza







