A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) realizam, no próximo dia 28 de novembro (quarta-feira), o Seminário “MS 2019: parcerias estratégicas para o desenvolvimento baseado na tecnologia e na inovação”. O intuito é debater estratégias de desenvolvimento tecnológico e propor soluções inovadoras para temas do cotidiano da população campo-grandense.
O objetivo também é melhorar o dia a dia das pessoas e das cidades. Na programação estão cinco palestras com especialistas que abordarão assuntos como transporte, saúde, gestão pública, agronegócio, cidades inteligentes e revolução social para a população carcerária de Mato Grosso do Sul. As atividades serão realizadas na Sala de Atos da Reitoria da UFMS, com abertura prevista para as 8h.
Durante o evento, serão firmados vários acordos de cooperação técnica e tecnológica com entidades nacionais e internacionais do setor da ciência, da tecnologia e da inovação. Tudo isso com o objetivo de apresentar e desenvolver novas tecnologias para serem aplicadas em Mato Grosso do Sul. As propostas e discussões são trazidas neste seminário pela UFMS, repositório natural de pesquisa e de novas tecnologias criadas para auxiliar a sociedade.
Confira a programação do evento:
8h – SOLENIDADE DE ABERTURA
8h30min – PALESTRA – “Sistemas de Transportes Inteligentes: parcerias para uma revolução na mobilidade urbana sustentável e segura de MS” – Professor Doutor Daniel Mattos (Engenharia da UFMS)
9h15min – PALESTRA – “Saúde Conectada: parcerias para uma revolução na Saúde de MS” – Professor Doutor Wilson Pollara (USP)
10h – PALESTRA – “Mais FAPEX: parcerias para uma revolução na gestão pública de resultados em MS” – Alexandre Simões (Mais Resultados)
10h30min – PALESTRA –”Internet das Coisas: parcerias para uma revolução tecnológica na gestão do agronegócio e das cidades inteligentes” – Dr. Alberto Paradisi (CPqD Campinas)
11h15min – PALESTRA – “Rumo à FUNAP MS: Parcerias para uma revolução social junto à população carcerária do MS” – Eduardo Camargo (Consultor de Projetos da FAPEC)
12h – Solenidade de assinaturas de Acordos de Parceria e Cooperação Técnica e Tecnológica
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

Iniciativas do TJMS em tecnologia e gestão são premiadas no Prêmio Inovação J.Ex

EUA e Reino Unido iniciam testes da primeira vacina contra câncer de pulmão em 2026

Caiu por aí? Instabilidade deixa usuários da Vivo na mão nesta quarta

Pix atinge marco de cinco anos com adesão de mais de 170 milhões de pessoas

Social Media cria 'utilidade pública' para você parar de ver sobre Virginia e Vini Jr. e viraliza


O uso de tecnologias para setores como saúde e agronegócio serão discutidos (Divulgação/Assessoria)



