Menu
Busca segunda, 18 de fevereiro de 2019
(67) 99647-9098
Tecnologia

UFMS e FAPEC tem evento sobre tecnologia

O seminário será sobre parcerias estratégicas para o desenvolvimento baseado na tecnologia e na inovação

24 novembro 2018 - 09h50Da redação com assessoria

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) realizam, no próximo dia 28 de novembro (quarta-feira), o Seminário “MS 2019: parcerias estratégicas para o desenvolvimento baseado na tecnologia e na inovação”. O intuito é debater estratégias de desenvolvimento tecnológico e propor soluções inovadoras para temas do cotidiano da população campo-grandense.


O objetivo também é melhorar o dia a dia das pessoas e das cidades. Na programação estão cinco palestras com especialistas que abordarão assuntos como transporte, saúde, gestão pública, agronegócio, cidades inteligentes e revolução social para a população carcerária de Mato Grosso do Sul. As atividades serão realizadas na Sala de Atos da Reitoria da UFMS, com abertura prevista para as 8h.

Durante o evento, serão firmados vários acordos de cooperação técnica e tecnológica com entidades nacionais e internacionais do setor da ciência, da tecnologia e da inovação. Tudo isso com o objetivo de apresentar e desenvolver novas tecnologias para serem aplicadas em Mato Grosso do Sul. As propostas e discussões são trazidas neste seminário pela UFMS, repositório natural de pesquisa e de novas tecnologias criadas para auxiliar a sociedade.

 Confira a programação do evento:

8h – SOLENIDADE DE ABERTURA

8h30min – PALESTRA – “Sistemas de Transportes Inteligentes: parcerias para uma revolução na mobilidade urbana sustentável e segura de MS” – Professor Doutor Daniel Mattos (Engenharia da UFMS)

9h15min – PALESTRA – “Saúde Conectada: parcerias para uma revolução na Saúde de MS” – Professor Doutor Wilson Pollara (USP)

10h – PALESTRA – “Mais FAPEX: parcerias para uma revolução na gestão pública de resultados em MS” – Alexandre Simões (Mais Resultados)

10h30min – PALESTRA –”Internet das Coisas: parcerias para uma revolução tecnológica na gestão do agronegócio e das cidades inteligentes” – Dr. Alberto Paradisi (CPqD Campinas)

11h15min – PALESTRA – “Rumo à FUNAP MS: Parcerias para uma revolução social junto à população carcerária do MS” – Eduardo Camargo (Consultor de Projetos da FAPEC)

12h – Solenidade de assinaturas de Acordos de Parceria e Cooperação Técnica e Tecnológica

 

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
Capital sediará evento para o progresso da ciência
Tecnologia
Em 2018, TV por assinatura perde 550 mil clientes
Tecnologia
Zuckerberg quer unificar WhatsApp, Instagram e Messenger através de mensagens
Tecnologia
Reinaldo destaca importância da tecnologia para serviços do Detran
Brasil
Presidente eleito diz que terá parceria de Israel em projeto piloto
Tecnologia
Temer lança primeira etapa do Satélite Geoestacionário de Defesa
Tecnologia
Celulares irregulares serão bloqueados hoje em MS
Tecnologia
Internet boa pra poucos ou ruim para todos?

Mais Lidas

Polícia
Desaparecimento de jovem ainda é um mistério para a polícia
Saúde
Câncer de ovário tem sintomas discretos e pode evoluir rapidamente
Geral
PM e PF apreendem contrabando de celulares avaliado em R$ 3 milhões
Geral
Boechat morreu de politraumatismo, aponta laudo do IML