De acordo com o Ministério do Turismo, 315 mil turistas estrangeiros optaram por hospedar-se em campings e albergues durante a viagem pelo Brasil em 2015. No país exitem 40 acampamentos turísticos registrados no sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, do Ministério do Turismo, Cadastur. Só em Mato Grosso do Sul são 11 áreas de camping cadastradas localizadas em Bodoquena, Bonito, Coxim, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nova Alvorada do Sul.
Na hora de escolher o local para se hospedar durante uma viagem, muitos brasileiros e estrangeiros optam pelos campings com o intuito de aproveitar ao máximo o contato com a natureza, conhecer a biodiversidade do destino, contemplar a beleza das paisagens dos biomas brasileiros com a proximidade de cachoeiras, rios e parques.
De acordo com o boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo referente ao mês de setembro, 11,2% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses afirmam preferência por meios de hospedagem alternativos. A opção de hospedagem também conquista os viajantes internacionais. De acordo com o estudo da Demanda Turística Internacional, 315 mil turistas estrangeiros optaram pelos campings e albergues como meios de hospedagem durante a viagem pelo Brasil em 2015.
A coordenadora geral de Cadastramento e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Tamara Galvão, reforça a importância de o turista procurar acampamentos que estejam inseridos no Cadastur. “A opção pelo camping atrai muitos turistas em busca de uma hospedagem fora do convencional, mas para que o viajante tenha mais segurança nessa escolha, é importante observar se o local escolhido está cadastrado no Cadastur”, orienta.
Dados sobre MS- Mato Grosso do Sul destaca-se como destino de Natureza referência em Turismo de Aventura e Ecoturismo, o que fez o Estado alcançar projeção mundial. O turismo de natureza, ecoturismo e aventura, são as preferências do turista que vem para Mato Grosso do Sul, cerca 75,6% e para lazer 40,1%.
Dados do Ministério do Turismo registram que 19% do total de turistas que visitam o Brasil apontam o Ecoturismo e o Turismo de Aventura como motivação central de sua viagem. Os turistas de aventura e de ecoturismo gastam, em média, US$ 3 mil por viagem, valor que representa quase o dobro da média geral. As viagens desse público duram oito dias em média, e eles estão dispostos a pagar mais por experiências emocionantes e autênticas.
Reportar Erro





