O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse, nesta terça-feira (23), ao novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto. Ele assume a pasta no lugar de Celso Sabino, que deixou o cargo após decisão do União Brasil.
Em seu discurso, Feliciano afirmou que a prioridade será ampliar o acesso ao turismo no país. “Turismo tem que ser do povo, pelo povo e para o povo, tornando o acesso mais inclusivo e gerando emprego e renda”, declarou, em sua única fala durante a cerimônia.
A posse contou com a presença de autoridades e parlamentares, entre eles o governador da Paraíba, João Azevêdo, e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Feliciano foi indicado pelo União Brasil e é aliado político de Motta.
Natural de Campina Grande (PB), o novo ministro é formado em Direito e já ocupou o cargo de secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba entre 2019 e 2021. Ele é filho do deputado federal Damião Feliciano (União-PB) e da vice-governadora paraibana Lígia Feliciano.
Celso Sabino deixou o Ministério do Turismo na semana passada após o União Brasil solicitar a vaga na Esplanada. A saída foi definida em reunião da cúpula do partido com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. Sabino deve retomar o mandato de deputado federal e pretende disputar uma vaga ao Senado nas próximas eleições.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mato Grosso do Sul consolida 2025 com 'bagagem' de prêmios no turismo

No ritmo das trilhas, rios e contemplação de aves, o turismo de MS é guiado pela natureza

Bagagem de até 23 kg volta a não ter custo em voos após aprovação da Câmara


Lula empossa novo ministro do Turismo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)




