Menu
Menu
Busca terça, 14 de maio de 2024
Vídeos

Vídeo: Depois de fuga em alta velocidade Batalhão do Choque desmembra quadrilha

A quadrilha era especializada em roubo de carros, na capital

16 março 2018 - 11h22Da redação

Na manhã de quarta-feira (14) o 19º Batalhão do Choque de Campo Grande conseguiu prender uma quadrilha especializada em roubo de carros, na Capital. Para conseguir efetuar as prisões o batalhão precisou perseguir os ladrões, que fugiam nos veículos roubados em alta velocidade, pela Avenida Guaicurus.

De acordo com o boletim de ocorrência equipes do Batalhão do Choque realizavam patrulhamento pela cidade, quando foram informados de um roubo com uso de arma de fogo ocorrido na área central da cidade. De imediato os policiais iniciaram rondas, e tendo conhecimento que indivíduos do bairro Itamaracá estavam cometendo roubos de veículos com frequência, se dirigiram para lá.

Ao chegarem no bairro, por volta das 4h da manhã, os policiais avistaram dois veículos (Fiat Punto e HB20) roubados estacionados. Foi quando dois rapazes se aproximaram dos veículos com garrafas de gasolina, abasteceram os veículos, entraram cada um em um veículo e saíram dirigindo. Diante da suspeita os policiais deram voz de parada, mas ambos os condutores desobedeceram a ordem e começaram a fuga em alta velocidade.

A ordem de parada foi repetida pela guarnição policial outras vezes, porém sem êxito, os policiais precisaram efetuar quatro disparos de arma de fogo contra os pneus traseiros do HB20, somente então o condutor parou e entregou-se, foi identificado pela alcunha de Pica-Pau.

Enquanto isso o condutor do Fiat Punto continuou em fuga por mais de 15 minutos passando por vários bairros, que durante esse trajeto foi dado voz de parada outras vezes, porém foi ignorada pelo condutor. Novamente foi necessário efetuar disparos de arma de fogo nos pneus traseiros, mas mesmo com os dois pneus traseiros furados o condutor continuou em fuga em alta velocidade.

O carro só parou depois que o condutor perdeu o controle da direção na Av. guaicurus próximo à Semalo, quando o veículo bateu em um poste de energia e em um muro de tijolos, e ao bater no meio fio acabou furando os dois pneus dianteiros.

A Quadrilha

Foi dada voz de prisão para os dois condutores pelo crime de roubo e receptação, pois Rafael (vulgo 157) e Everton (vulgo pica-pau) assumiram terem cometido o roubo ao HB20, juntamente com um terceiro criminoso de nome Allex (vulgo goiano) capturado posteriormente, porém negam terem roubado o Fiat Punto.

Ao serem questionados sobre para onde iriam levar os dois veículos, responderam que já estavam indo para a Bolívia.

Quando os policiais perguntaram quem roubou o veículo Fiat Punto, Everton disse que Rafael foi quem apareceu com este veículo.

Os policiais sabendo que os autores do roubo do HB20 seriam quatro pessoas questionaram Everton e Rafael do paradeiro dos outros autores, e Everton se propôs a indicar onde encontra-los. Dessa forma também foram presos Allex (vulgo goiano) e também Eder Gabriel Amorim Gonçalves, que foi encontrado duas porções de maconha. Encontraram também, no Bairro Estrela Dalva, Jonathan (vulgo playboi) que havia participado do no roubo do HB20.

Seguindo informações dos presos, os policiais se dirigiram até a chácara das mansões e encontraram Willian Barbosa (vulgo paulista) e Douglas de Souza Fernandes, que eram responsáveis por guardar veículos furtados ou roubados antes de serem despachados para o destino final.  Geralmente os carros eram mandados para a Bolívia ou Paraguai, na chácara de também foi encontrado um GM Celta roubado em fevereiro.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão para Allex (goiano), Rafael (157), Everton (Pica-pau), Jonathan pelos crimes de Roubo, Receptação, Associação Criminosa. Para Willian Barbosa e Douglas por Receptação e Associação Criminosa, e voz de prisão para Eder Gabriel pelo crime de posse de entorpecente. Todos foram encaminhados e entregues na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga e os veículos foram encaminhados e entregues na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

Céu amanheceu limpo na Capital
Clima
Frente fria chega e temperaturas começam a cair nesta segunda em MS
Antero Greco na bancada do Sportscenter
Esportes
Antero Greco está em seus dias finais, "não acorda", revelou o amigo Paulo Soares
Homem é morto a facadas após apalpar bunda de mulher casada
Polícia
Homem é morto a facadas após apalpar bunda de mulher casada
Cinco pessoas da mesma família foram encontradas soterradas e abraçadas em casa, em Roca Sales (RS)
Geral
Quatro pessoas da mesma família morreram abraçados dentro de casa no Rio Grande do Sul