EducaçãoEnsino Médio Integrado será ofertado em parceria entre Senac e SescCertificado de conclusão do curso terá a assinatura do Sesc e do Senac
Da redação com assessoriadomingo, 2 de dezembro de 2018 - 09:25

Uma parceria entre Senac e Sesc MS vai proporcionar a ampliação da oferta educacional das instituições, por meio do Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico. A partir de 2019, os alunos que concluírem o ensino fundamental no SESC e em qualquer escola de Campo Grande, poderão se matricular no Ensino Médio Integrado e cursar ao mesmo tempo as disciplinas curriculares do Ensino Médio que o habilitam a disputar vagas em qualquer instituição de educação superior, e cursar o Técnico em Programação de Jogos Digitais, que prepara o aluno para um mercado de trabalho em ascensão.

Os alunos terão aulas nas duas instituições, em tempo integral, com teoria e prática concomitantes. Serão oferecidas inicialmente 40 vagas e as inscrições já estão abertas. Os alunos da Escola Sesc terão prioridade na matrícula. O certificado de conclusão do curso terá a assinatura do Sesc e do Senac.

O aluno formado em Programação de Jogos Digitais terá capacidade de realizar o planejamento do processo de produção do jogo digital e incorporação dos elementos multimídia à plataforma de desenvolvimento, sendo responsável pela programação e integração desses elementos. Além de realizar testes, manutenção e melhorias no jogo digital, adotando normas técnicas de qualidade, saúde, segurança do trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função.

A matriz curricular do curso, referente ao Ensino Médio, está alinhada com as demandas da Base Nacional Comum Curricular, abordando todos os conteúdos necessários a preparação do aluno para obter bom desempenho no Enem.

O planejamento do curso foi definido de forma integrada por profissionais das duas instituições (professores, coordenadores pedagógicos e especialistas em educação). Além do currículo principal, o aluno poderá participar das estações de aprendizado complementar, com temas como criatividade e inovação, linguagem de programação, empreendedorismo social, espanhol, corpo e movimento, vida e carreira, entre outros.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

iptu - dezembro