Menu
Busca domingo, 17 de fevereiro de 2019
(67) 99647-9098
PMCG Balanço super banner
Educação

Ensino Médio Integrado será ofertado em parceria entre Senac e Sesc

Certificado de conclusão do curso terá a assinatura do Sesc e do Senac

02 dezembro 2018 - 09h25Da redação com assessoria

Uma parceria entre Senac e Sesc MS vai proporcionar a ampliação da oferta educacional das instituições, por meio do Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico. A partir de 2019, os alunos que concluírem o ensino fundamental no SESC e em qualquer escola de Campo Grande, poderão se matricular no Ensino Médio Integrado e cursar ao mesmo tempo as disciplinas curriculares do Ensino Médio que o habilitam a disputar vagas em qualquer instituição de educação superior, e cursar o Técnico em Programação de Jogos Digitais, que prepara o aluno para um mercado de trabalho em ascensão.

Os alunos terão aulas nas duas instituições, em tempo integral, com teoria e prática concomitantes. Serão oferecidas inicialmente 40 vagas e as inscrições já estão abertas. Os alunos da Escola Sesc terão prioridade na matrícula. O certificado de conclusão do curso terá a assinatura do Sesc e do Senac.

O aluno formado em Programação de Jogos Digitais terá capacidade de realizar o planejamento do processo de produção do jogo digital e incorporação dos elementos multimídia à plataforma de desenvolvimento, sendo responsável pela programação e integração desses elementos. Além de realizar testes, manutenção e melhorias no jogo digital, adotando normas técnicas de qualidade, saúde, segurança do trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função.

A matriz curricular do curso, referente ao Ensino Médio, está alinhada com as demandas da Base Nacional Comum Curricular, abordando todos os conteúdos necessários a preparação do aluno para obter bom desempenho no Enem.

O planejamento do curso foi definido de forma integrada por profissionais das duas instituições (professores, coordenadores pedagógicos e especialistas em educação). Além do currículo principal, o aluno poderá participar das estações de aprendizado complementar, com temas como criatividade e inovação, linguagem de programação, empreendedorismo social, espanhol, corpo e movimento, vida e carreira, entre outros.

 

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Convocados na 3ª chamada do Sisu devem fazer a matrícula no IFMS
Cidade
Funesp oferece 100 vagas para oficinas de ginástica rítmica
Educação
Hoje é o último dia de matrícula do ProUni
Educação
Evento gratuito ensina o passo a passo de uma coleção de moda
Educação
Senac Campo Grande oferece cursos em diversas áreas em fevereiro
Educação
Olimpíada Brasileira de Astronomia tem baixa participação feminina
Educação
Consultor educacional Ronaldo Mota, palestra gratuitamente na capital
Educação
Campanha busca garantir segurança de pais e alunos, na capital
Educação
Fies abre 100 mil vagas para alunos de baixa renda
Oportunidade
Curso de auxiliar administrativo é oferecido gratuitamente

Mais Lidas

Geral
Moto entregador fica ferido em acidente
Polícia
Vídeo: Dois motociclistas morrem em colisão frontal
Polícia
Vídeo: Taxista é assassinado em briga de trânsito
Polícia
Jovem morre após troca de tiros com a polícia