Educação
UEMS tem inscrições prorrogadas para cursinho gratuito preparatório para o Enem
Programa oferece bolsa de R$ 200 e segue com vagas abertas para estudantes da rede pública
Estudantes de Campo Grande ganharam mais tempo para se inscrever no cursinho preparatório gratuito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), após a prorrogação do prazo anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) para os cursinhos populares em todo o país.
A iniciativa integra a Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP) e prepara alunos para o Enem e vestibulares. O projeto segue com vagas abertas e oferece bolsa de R$ 200 mensais para auxílio permanência.
Podem participar estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e com conta bancária em nome próprio. As inscrições são realizadas por meio de formulário, clicando aqui.
Criado em 2023, o cursinho já atendeu cerca de 1,2 mil alunos e busca ampliar o acesso ao ensino superior com reforço pedagógico e atividades de apoio à formação dos estudantes.