Pela primeira vez, uma feira agropecuária em Mato Grosso do Sul implanta um campo de demonstração. Em sua segunda edição, a Campo Grande Expo, a mais jovem das feiras de negócios do Brasil com foco em sustentabilidade através do fomento das práticas de integração, preparou um campo de demonstração onde os parceiros irão mostrar suas tecnologias em sementes.
Nomes importantes integram o Campo de Demonstração. O Cerrado Insumos Agrícolas estará presente com as seguintes variedades de plantio: DEKALB 255, 265, 290, 360, 177 PRO 3. Já a Embrapa irá apresentar duas cultivares de mandioca de mesa, lançadas recentemente. O público poderá conferir ainda o que há de mais novo em sistemas integrados de produção. Serão três consórcios de cultivos: milho-pastagem, crotalaria-pastagem e feijão caupi-pastagem. Além de algumas pastagens complementares, voltadas para a reforma de pasto e sistemas integrados.
A Germipasto Sementes de Pastagem irá demonstrar algumas cultivares, como a Brachiária BRS Ipyporã, BRS Paiaguás, BRS Piatã em áreas solteiras, Ruziziensis em consórcio com o Híbrido SG Versátil, Panicum BRS Quênia, BRS Tamani e BRS Zuri em áreas solteiras. A Flora Pantanal irá apresentar a Arueira Pimenteira, enquanto que a Safrasul Sementes em seu canteiro de demonstração apresentará algumas variedades comercializadas, como Marandu, Piatã, Paiaguás, Xaraés, Ipyporã, Decumbens, Ruziziensis, Humidícola, Tanzânia, Mombaça, Zuri, Quênia, Massai, Aruana, Tamani, Vaquero, Bermuda, Pensacola, Estilosantes, Crotalária e Milheto.
A Agrícola Panorama, uma das maiores distribuidoras de defensivos agrícolas e sementes, apresentará Análise Biotecnológico VIPTERA 2 X Convencional e Tratamentos de Sementes Fortenza Duo e Imidacloprid. Já a Matsuda irá mostrar as variedades MG4, MG5 Vitória, Leguminosa Java, Ruziziensis, MG 11 Tijuca, MG 12 Paredão e MG 13 Braúna.
Fechando os participantes do Campo de Demonstração, a Germisul Sementes de Pastagens irá apresentar cultivares como BRS Piatã, Ruziziensis, BRS Paiaguás, BRS Ipyporã, BRS Zuri, BRS Tamani, Marandu com Humidícola e Humidícola. De acordo com a empresária e presidente da Campo Grande Expo, Alessandra Piano, a ideia é que o evento seja uma Feira Escola, para difusão de tecnologias. “Somos uma Feira escola onde nossa maior motivação é criar um ambiente onde o visitante acesse tecnologia e inovação e saia mais preparado para o aumento de sua produtividade”, reforça.
Sobre a Feira - O evento reunirá em um único ambiente: conhecimento técnico, capacitações, dinâmicas de máquinas e implementos e grandes oportunidades de negócios. Serão apresentados novos produtos e serviços ligados ao setor agropecuário. O evento acontece de 28 de maio a 1º de junho, na capital sul-mato-grossense, no Terra Nova Eventos, das 8h às 18h. A entrada custa R$ 10.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS Nutri avança e prevê novo espaço para processamento de alimentos na CEASA

Faltando quatro dias, mais de 4 mil cadastros de soja ainda não foram finalizados em MS

Luan Santana é confirmado como primeira atração da Expogrande 2026

Avicultura propõe escola para formação de mão de obra em Mato Grosso do Sul

Desoneração do peixe marca ano de conquistas do agro sul-mato-grossense

Agropecuária e agroindústria impulsionam PIB e espalham crescimento em MS, aponta IBGE

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Projeto Irriga Forte entrega kits de irrigação a produtores na terça-feira

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital





