A LPX Agroindustrial, de Campo Grande, foi habilitada para exportar farinha de carne e ossos bovinos ao Chile após inspeção do Serviço Agrícola e Pecuário chileno (SAG), ampliando sua atuação internacional em meio ao avanço da Rota Bioceânica.
A empresa sul-mato-grossense LPX Agroindustrial Ltda, com sede em Campo Grande, foi oficialmente habilitada para exportação após missão técnica realizada pelo Serviço Agrícola e Pecuário do Chile (SAG) entre os dias 11 e 24 de janeiro de 2026.
Durante a inspeção, a unidade da empresa (SIF nº 1357) passou por avaliação de controles de qualidade, rastreabilidade, procedimentos sanitários e conformidade com exigências internacionais. O relatório apontou que a empresa utiliza matérias-primas provenientes de estabelecimentos sob inspeção oficial (SIF, SIE, SISBI e SIM), reforçando a segurança sanitária do processo
produtivo.
No Chile, a farinha de carne e ossos bovinos tem forte uso na cadeia aquícola, especialmente na produção de rações para salmão, setor estratégico da economia chilena.
A habilitação ocorre em meio ao avanço da Rota Bioceânica, projeto que deve reduzir distâncias e custos logísticos ao conectar o Brasil diretamente aos portos do Pacífico, com impacto direto na competitividade das exportações de Mato Grosso do Sul.
Com isso, a LPX Agroindustrial passa a integrar o grupo de empresas brasileiras habilitadas a acessar o mercado chileno.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"É o amor"! Expogrande começa hoje com show gratuito de Zezé di Camargo

Operação "Carga Oculta" combate esquema de fraude com cargas de grãos

Nova usina de etanol de Jaraguari recebe licença e deve gerar R$ 300 milhões em investimentos

Mapa monitora insumos para reduzir impactos da guerra na agricultura

Safra recorde de cana-de-açúcar em MS deve gerar 5 bilhões de litros de etanol

Expocanas reforça posição de Mato Grosso do Sul como polo de bioenergia

Pela primeira vez, mulher assume comando da Embrapa Gado de Corte

PSA Pantanal paga R$ 3 milhões a 40 produtores, por preservação excedente

Expocanas terá sua 4ª edição com 120 expositores confirmados em Nova Alvorada





