Menu
Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2026
Governo Meio Ambiente - Maio26
Agronegócio

De olho na Rota Bioceânica, empresa de Campo Grande conquista habilitação para o Chile

LPX Agroindustrial foi aprovada após inspeção sanitária chilena e passa a integrar lista de estabelecimentos aptos a fornecer farinha de carne e ossos bovinos ao mercado chileno

10 abril 2026 - 17h10Taynara Menezes

A LPX Agroindustrial, de Campo Grande, foi habilitada para exportar farinha de carne e ossos bovinos ao Chile após inspeção do Serviço Agrícola e Pecuário chileno (SAG), ampliando sua atuação internacional em meio ao avanço da Rota Bioceânica.

A empresa sul-mato-grossense LPX Agroindustrial Ltda, com sede em Campo Grande, foi oficialmente habilitada para exportação após missão técnica realizada pelo Serviço Agrícola e Pecuário do Chile (SAG) entre os dias 11 e 24 de janeiro de 2026.

Durante a inspeção, a unidade da empresa (SIF nº 1357) passou por avaliação de controles de qualidade, rastreabilidade, procedimentos sanitários e conformidade com exigências internacionais. O relatório apontou que a empresa utiliza matérias-primas provenientes de estabelecimentos sob inspeção oficial (SIF, SIE, SISBI e SIM), reforçando a segurança sanitária do processo
produtivo.

No Chile, a farinha de carne e ossos bovinos tem forte uso na cadeia aquícola, especialmente na produção de rações para salmão, setor estratégico da economia chilena.

A habilitação ocorre em meio ao avanço da Rota Bioceânica, projeto que deve reduzir distâncias e custos logísticos ao conectar o Brasil diretamente aos portos do Pacífico, com impacto direto na competitividade das exportações de Mato Grosso do Sul.

Com isso, a LPX Agroindustrial passa a integrar o grupo de empresas brasileiras habilitadas a acessar o mercado chileno.

Reportar Erro
Abrasel Brasil Sabor Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

São mais de 150 empresas de máquinas agrícolas, tecnologia, automação, energia, crédito rural, armazenagem, veículos, pesquisa e agricultura digital
Agronegócio
Showtec transforma Maracaju em vitrine da tecnologia e do futuro do agronegócio nacional
O leilão foi realizado pelo produtor rural Lino Alexandre Vieira Ortiz
Agronegócio
Expoagro tem leilão com 100% dos lotes vendidos em Dourados
Congresso da Abramilho com ex- ministra Tereza Cristina, ministro André de Paula e vice-presidente Geraldo Alckmin
Agronegócio
Europa endurece regras e governo promete adaptar cadeia da carne brasileira
Gustavo Bijos é apicultor há mais de 30 anos e afirma que desinformação é um dos principais entraves.
Agronegócio
"A abelha está no topo do agronegócio", garante apicultor
Produtores rurais de MS devem atualizar cadastro de rebanhos até 1º de junho junto à Iagro
Agronegócio
Produtores rurais de MS devem atualizar cadastro de rebanhos até 1º de junho junto à Iagro
Foto: Divulgação
Agronegócio
Expoagro deve reunir 150 mil pessoas e movimentar R$ 500 milhões em Dourados
Programa Bom Vizinho é o principal canal de diálogo da comunidade com a Arauco
Agronegócio
Arauco lança Bom Vizinho 2026 e amplia atendimento às comunidades
Homem em surto morre dentro de agência bancária na Capital
Polícia
Homem em surto morre dentro de agência bancária na Capital
Primeira remessa aconteceu no início de abril
Agronegócio
Primeiro embarque de ovinos abre mercado em Campo Grande
Diego e Victor Hugo - Foto: Reprodução / Facebook
Cidade
Expogrande 2026 tem show de Diego & Victor Hugo nesta sexta; veja a programação

Mais Lidas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Justiça
Júri de homem acusado de matar esposa e filha terá segurança reforçada em Campo Grande
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital
Hospital da Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Menina de 1 ano é entubada com suspeita de estupro em Campo Grande
Presidente Lula segue em agenda internacional
Política
'Vamos ver quem é quem', diz Lula sobre redução da jornada de trabalho