A Showtec, feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário acontece entre os dias 16 e 18 de janeiro e expositores vão fazer lançamentos, apresentar inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento em todo o país. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.
O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB/MS) e Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), contando com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e Sicredi. A prefeitura de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundems, Banco do Brasil, Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp) e Embrapa apoiam o evento.
Conhecido por sua tradição, o Showtec é um evento anual onde são apresentadas tecnologias, produtos e serviços para o trabalho realizado no meio rural e esse ano conta com mais de 100 expositores, mostras de tecnologias, maquinários agrícolas, painéis e espaços para realização de negócios.
Neste ano, a feira traz o tema "Gerando negócios, produzindo conhecimento". O presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, destaca que os trabalhos realizados pela instituição, pautados em demanda e difusão. "Com as demandas, buscamos soluções para os problemas encontrados pelos produtores, por meio de nosso Conselho Técnico Científico. E com a difusão, devolvemos ao produtor a informação gerada pelo trabalho de pesquisa. O Showtec é uma dessas ferramentas de difusão de tecnologias", afirma.
Outras informações podem ser conferidas no site http://www.portalshowtec.com.br/.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS Nutri avança e prevê novo espaço para processamento de alimentos na CEASA

Faltando quatro dias, mais de 4 mil cadastros de soja ainda não foram finalizados em MS

Luan Santana é confirmado como primeira atração da Expogrande 2026

Avicultura propõe escola para formação de mão de obra em Mato Grosso do Sul

Desoneração do peixe marca ano de conquistas do agro sul-mato-grossense

Agropecuária e agroindústria impulsionam PIB e espalham crescimento em MS, aponta IBGE

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Projeto Irriga Forte entrega kits de irrigação a produtores na terça-feira

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital

A feira proporcionará oficinas e espaços para expositores (Divulgação/Assessoria)



