Menu
Menu
Busca quarta, 21 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Brasil

Adeus amarelinho? Banco Central manda encerrar operações da Will Bank

Decisão cita insolvência e ligação com o Banco Master, liquidado em 2025

21 janeiro 2026 - 09h52Sarah Chaves, com CNN

A Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento teve a liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central do Brasil nesta quarta-feira (21). Na prática, a empresa deixa de operar e passa a ter seus bens usados para pagar dívidas.

Segundo o Banco Central, a medida foi tomada porque a Will entrou em insolvência, teve sua situação financeira comprometida e deixou de cumprir a grade de pagamentos do arranjo Mastercard, o que levou ao bloqueio da participação da empresa nesse sistema.

“Assim, tornou-se inevitável a liquidação extrajudicial da Will Financeira, em razão do comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master S.A., já sob liquidação extrajudicial”.

A decisão também está ligada ao Banco Master S.A., que foi liquidado em novembro de 2025. O controlador do Master, Daniel Vorcaro, também é um dos controladores da Will Financeira, o que reforçou a ligação entre as duas instituições.

De acordo com o Banco Central, o Conglomerado Master era classificado como de pequeno porte, com atuação em crédito diversificado, e representava 0,57% dos ativos e 0,55% das captações do Sistema Financeiro Nacional. Antes da liquidação, o banco já operava sob Regime Especial de Administração Temporária (RAET).

O BC informou ainda que vai apurar responsabilidades e que o resultado pode gerar sanções administrativas e comunicações a outros órgãos. Como prevê a lei, foi decretada a indisponibilidade dos bens dos controladores e ex-administradores.

O liquidante do Banco Master, Eduardo Bianchini, também foi nomeado para conduzir a liquidação da Will Financeira.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministro Guilherme Boulos
Brasil
Fim da escala 6x1 pode aumentar produtividade, diz Boulos
Inteligência artificial fica no X, antigo Twitter
Brasil
Governo e MP recomendam que X impeça conteúdos sexualizados pelo Grok
"Mounjaro do Paraguai" apreendidos
Brasil
Anvisa proíbe "canetas do Paraguai" por falta de registro
Presidente Lula visita as instalações do Estaleiro Ecovix
Brasil
Governo assina contratos de R$ 2,8 bilhões para novos navios
Foto: Calama en Línea
Internacional
Corredor Bioceânico de Capricórnio avança com nova sinalização rodoviária
Sede da Anvisa
Brasil
Anvisa determina recolhimento de decoração de alimentos com plástico e glitter
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Política
Avanço da inteligência artificial impõe novos desafios às eleições de 2026, diz MPMS
Senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da CRE
Brasil
Nelsinho anuncia subcomissão na CRE para acompanhar Acordo Mercosul-UE
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Brasil
Lula critica ações dos EUA na Venezuela, "erosão do direito internacional"
Lauana Prado - Foto: Divulgação / Fabio Ponce
Brasil
Lauana Prado revela gravidez pouco depois do fim do relacionamento com Tati Dias

Mais Lidas

Ambulâncias do Samu 192
Saúde
Prefeitura faz "maquiagem" às pressas no SAMU para tentar enganar Ministério da Saúde
Edilson foi morto a facadas
Interior
VÍDEO: Adolescente mata companheiro de trabalho a facadas em pousada de Miranda
UPA Santa Mônica
Polícia
Denúncia expõe homem se masturbando e médico por assédio em UPA de Campo Grande
Crime aconteceu no bairro Nova Lima
Polícia
AGORA: Filho mata o próprio pai com tiro em briga no Nova Lima