Menu
Menu
Busca quarta, 15 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Justiça

CNJ faz parceria com operadora e envia SMS sobre combate à violência contra mulheres

O conteúdo das mensagens incentiva a denúncia de situações de violência e a mobilização social para o enfrentamento dos crimes

09 março 2026 - 08h54Vinícius Santos com informações do CNJ

Ao longo deste mês de março, conhecido como Mês das Mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Telefônica Brasil S.A. (Vivo), levará aos clientes da empresa alertas da campanha “Salve Ela”, com o envio de mensagens de conscientização voltadas ao combate à violência contra a mulher.

Na primeira etapa da campanha, 60,7 milhões de usuários receberam as mensagens, por ocasião do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado em novembro. Dessa vez, as mensagens serão enviadas ao longo do mês, até que sejam atingidos todos os usuários da empresa.

O conteúdo das mensagens incentiva a denúncia de situações de violência e a mobilização social para o enfrentamento da violência contra mulheres e meninas, conforme estabelecido pelo Acordo de Cooperação Técnica n. 70/2025. O termo foi assinado, em novembro passado, pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, e pelo diretor jurídico da operadora, Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira.

A ação lembra que, muitas vezes, a vítima não tem coragem de fazer a denúncia, mas amigos, familiares e vizinhos podem acionar o sistema e salvar uma vida. A ação acontece no âmbito da Resolução CNJ 254/2018, que instituiu a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres pelo Poder Judiciário.

As próximas etapas da campanha acontecerão por ocasião do aniversário da Lei Maria da Penha, em 7 de agosto, e do Dia Nacional da Luta contra a Violência à Mulher, em 10 de outubro.

Canais de denúncia

A iniciativa estimula também o acesso a outros canais oficiais de denúncia, como o 180, da Central de Atendimento à Mulher, e o redirecionamento do público ao portal “A Justiça por Todas Elas”, que reúne informações e serviços de acolhimento.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande
Até o final de novembro de 2025, o Cartório de Sucessões registrou a distribuição de 140 petições iniciais
Justiça
Defensoria de MS agiliza processos de inventário com sistema em projeto piloto
Promotora de Justiça Gabriela Rabelo Vasconcelos - Foto: Vinícius Santos / JD1
Justiça
Assassinato de crianças em Campo Grande é 'nefasto e estarrecedor', diz promotora
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Pais de Silas durante o julgamento - Foto: Vinícius Santos / JD1
Justiça
Família pede Justiça em júri de acusado pela morte de Aysla e Silas em Campo Grande
Vítima foi atendida no UPA Universitário
Saúde
'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs
Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Começa hoje em Campo Grande mutirão do CNJ que garante documentos gratuitos à população
Veja a agenda de atendimento da Justiça Itinerante nesta semana
Justiça
Veja a agenda de atendimento da Justiça Itinerante nesta semana
Alcides Jesus Peralta Bernal - Foto: Giuliano Lopes
Justiça
Promotores pedem júri popular e apontam que Bernal matou servidor por 'vingança'
Delegacia Polícia Civil - Dourado - Foto:  Leandro Holsbach
Interior
Caso de maus-tratos contra criança termina com prisão de mãe em Dourados

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Elly acabou sendo atropelada pelo próprio veículo
Polícia
Arquiteta morre após cair de carro e ser atropelada na BR-163
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
Geral
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande