O presidente Jair Bolsonaro disse que a partir do meio-dia destes domingo (27) devem chegar 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos enviados pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. A informação foi postada por ele, na sua conta pessoal, no Twitter.
“Após contato com o Primeiro-ministro de Israel, @netanyahu , chegam hoje, às 12h, em Belo Horizonte-MG, recursos humanitários e profissionais; São 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos destinados a busca de desaparecidos em Brumadinho [MG].”
No sábado (26), Bolsonaro conversou com Netanyahu sobre ajuda na busca de pessoas desaparecidas após o rompimento de uma barragem de contenção rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho (MG).
Antes da postagem pela rede social, o presidente sobrevoou a área atingida e, ao retornar a Brasília, Bolsonaro disse aos jornalistas que “o governo federal [junto] com o governo estadual tomaram todas as providências de imediato para ajudar a minimizar a dor dos familiares”.
Segundo o presidente, “daqui para frente o trabalho é basicamente de busca de desaparecidos. Infelizmente, pode aumentar muito o número de mortes”, lamentou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Receita encurta prazo para entregar declaração do IRPF 2026

Homem é preso após queimar filho de 6 anos com mingau quente

Médica é morta a tiros por policiais militares em abordagem no Rio

Medida Provisória para renovação automática de CNH é prorrogada

Defesa de Bolsonaro espera novo laudo médico para pedir domiciliar

Sem acertadores, prêmio da Mega-Sena vai para R$ 105 milhões

Bolsonaro melhora função renal, mas marcadores inflamatórios sobem

Bolsonaro é internado em UTI hospitalar com broncopneumonia bilateral

Justiça Eleitoral alerta para golpe que usa nome do TSE em mensagens no WhatsApp


Daqui para frente, o trabalho é basicamente de busca de desaparecidos (Reprodução)



