Menu
Menu
Busca terça, 09 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Brasil

Bolsonaro anuncia abertura de escritório de negócios em Jerusalém

Netanyahu diz que aguarda a transferência da embaixada brasileira

01 abril 2019 - 08h15Agência Brasil

No primeiro dia da visita a Israel, o presidente Jair Bolsonaro anunciou neste domingo (31), a criação de um escritório de representação comercial em Jerusalém. Ao lado do primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, Bolsonaro detalhou que o escritório será responsável pelas áreas de ciência, tecnologia e inovação e negócios.

Bolsonaro destacou a parceria entre as duas nações, que classificou como um “casamento”. “Eu disse antes de ser candidato: olha o que Israel não tem e o que é; e olha o que o Brasil tem e não é. Esse nosso casamento no dia de hoje vai trazer benefícios aos nossos povos”, ressaltou.

Netanyahu também assinalou a importância da iniciativa. Para ele, pode ser um primeiro passo para a transferência da Embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém. “Eu espero, quem sabe, um dia chegue a Embaixada do Brasil a Jerusalém.”

Durante a entrevista coletiva Bolsonaro brincou que Netanyahu escolheu o nome do seu filho Yair em sua homenagem em alusão a Jair.

Parcerias

Entre os cinco acordos e um memorando de entendimento assinados, Bolsonaro ressaltou parcerias na área de aquicultura (atividade de criação de peixes).

“Queremos fazer com que o Brasil também se desenvolva nessa área da piscicultura. Muito obrigado por ter aceitado a proposta [apresentada pelo governo brasileiro]”, afirmou o presidente.

Bolsonaro agradeceu o apoio dado por uma brigada israelense nas buscas de vítimas em Brumadinho (MG), após o rompimento da barragem Córrego Mina do Feijão, no qual morreram 217 pessoas e 87 estão desaparecidas. A equipe de 136 militares de Israel passou dias na região e atuou conjuntamente com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e outros órgãos envolvidos nas buscas.

Agenda

Na segunda-feira (1º), o presidente visitará a Unidade de Contra-Terrorismo da Polícia israelense, e participará da cerimônia de condecoração da Insígnia da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul à Brigada de Busca e Salvamento do Comando da Frente Interna de Israel.

Na terça-feira (2), o presidente recebe CEOs de empresas israelenses e israelenses-brasileiras, participa de encontro empresarial Brasil-Israel e almoça com os empresários. A previsão é de que o presidente retorne ao Brasil na quarta-feira (3).

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo atualiza normas de controle pós-comercialização de produtos veterinários
Brasil
Governo atualiza normas de controle pós-comercialização de produtos veterinários
Biblioteca Mário de Andrade
Brasil
Polícia identifica um suspeito de roubar obras de arte em São Paulo
Foto: Freepik
Brasil
Lei endurece punições e amplia proteção a vítimas de crimes sexuais
Wagner Moura e Tânia Maria em "O Agente Secreto"
Brasil
"O Agente Secreto" conquista três indicações ao Globo de Ouro 2026
Biblioteca Mário de Andrade
Brasil
Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP
Bilhete da Mega-Sena
Brasil
Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões
Em 2025, o Brasil já registrou 1.800 feminicídios
Brasil
Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio
Lançado em novembro de 2020, o Pix somava, no fim de novembro, 178,9 milhões de usuários
Brasil
Pix supera 300 milhões de transações em um único dia
Tainara Souza Santos ficou gravemente ferida no sábado (29)
Brasil
Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada
STF Fachada e Estátua da Justiça -
Justiça
Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

Mais Lidas

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Damião foi morto a golpes de faca
Polícia
Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim
Alírio Francisco do Carmo -
Justiça
Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade
Vítima tentou se separar do marido
Polícia
Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande