O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, senador Nelsinho Trad (PSD), foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para integrar a comitiva que vai aos Estados entre os dias 17 e 19 de março.
Entre uma serie de reuniões, palestras e outros eventos institucionais, o ponto alto da viagem será o encontro de Bolsonaro com Donald Trump, num almoço de negócios seguido de uma declaração à imprensa no Rose Garden, na Casa Branca.
O senador Nelsinho Trad deve visitar o Capitólio, o prédio do Congresso americano, onde encontrará parlamentares. A agenda ainda prevê visita ao Arlington National Cemetery (cemitério nacional), ou ao Memorial da Segunda Guerra Mundial, em que o presidente Bolsonaro prestaria uma homenagem aos combatentes falecidos.
Comitiva
Além do senador Nelsinho Trad, fazem parte da comitiva os ministros Fernando Azevedo (Defesa), Sergio Moro (Justiça), Paulo Guedes (Economia), Marcos Pontes (Ciência), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Teresa Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O grupo será recebido pelo embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Robinho é transferido para Centro de Ressocialização de Limeira

STF cria níveis de sigilo e dificulta acesso do cidadão a processos; veja documento

Em marcha global, indígenas cobram punição por morte de Guarani Kaiowá

Comissões do Senado aprovam emendas para integrar o Orçamento de 2026

Petrobras identifica petróleo no pós-sal de petróleo na Bacia de Campos

Desembargadora do TJMS, Jaceguara Dantas, é aprovada pelo Senado para integrar o CNJ

Novo serviço do GOV.BR avisa usuários sobre prazo do passaporte

Alckmin celebra retirada de tarifas com cautela, "há distorção que precisa ser corrigida"

Relator quer votar MP que garante continuidade do Gás do Povo ainda este ano


O grupo seguira para os Estados Unidos no próximo sábado (16) (Reprodução/Assessoria)



