O presidente Jair Bolsonaro almoçou nesta quinta-feira (25), no “bandejão”, como é conhecido o refeitório onde os funcionários do Palácio do Planalto fazem suas refeições.
Acompanhando o presidente, estavam o ex-presidente do PSL-MS, Rodolfo Nogueira e o deputado estadual, Coronel David. Ao JD1 Notícias, Nogueira disse que tinha reunião marcada com Bolsonaro para essa tarde, e foi convidado, junto com Coronel David para almoçar, no "bandejão". "Enquanto desciam para almoçar, por onde passava no Planalto, o presidente era abordado por funcionários que queriam abraçá-lo e tirar fotos", disse.
O almoço foi registrado e citado na coluna de Guilherme Amado, da revista Exame. "Ministros até pintam por lá de vez em quando, mas é raro que o presidente desça do terceiro andar", publicou o colunista.
Depois do almoço, Nogueira e Coronel David apresentaram ao presidente demandas da segurança no estado e reestruturação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). “Foi um encontro muito produtivo com o nosso presidente. Discutimos diversos assuntos em prol de MS, mas focamos principalmente na segurança das fronteiras do nosso estado para combater e criar uma verdadeira “caça” às organizações criminosas transnacionais, nacionais ou que atuam em locais centralizados como é Mato Grosso do Sul”, destacou Coronel David.
Na oportunidade, os sul-matogrossenses convidaram o presidente para uma visita ao estado. O presidente da República sinalizou interesse, mas não há data certa para a visita.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral


Depois do almoço, Coronel David e Rodolfo Nogueira apresentaram demandas do estado, ao presidente (reprodução)



