Menu
Menu
Busca domingo, 08 de junho de 2025
Brasil

Bolsonaro se reúne com senadoras

Presidente diz que mulheres são o ponto de equilíbrio

30 maio 2019 - 15h34Joilson Francelino, com informações da Agência Brasil    atualizado em 30/05/2019 às 15h52

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira (30) senadoras e deputadas da bancada feminina para tratar de pautas de interesse das mulheres. “Por muitas vezes vocês são o norte para nós e o ponto de equilíbrio, e a razão sempre fala muito mais alto ao lado das mulheres”, disse em discurso.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, também foi convidado e compareceu ao café da manhã, no Palácio do Planalto.  “A força do Executivo e do Legislativo, juntos, com todo respeito ao Dias Toffoli, é muito forte. E é muito bom termos aqui a Justiça ao nosso lado, ao lado do que é certo, do que é razoável e ao lado do que é bom para o nosso Brasil”, disse o presidente.

Na quarta-feira (29), o STF confirmou a proibição de trabalho insalubre de gestantes e lactantes. Em votação, os ministros do STF consideraram inconstitucional o trecho da reforma trabalhista que abriu a possibilidade de gestantes e lactantes trabalharem em atividades e locais insalubres, devendo ser realocadas em outro tipo de serviço. Não sendo possível, a empregada será afastada e terá direito a receber salário-maternidade.

De acordo com a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), a decisão do Supremo envolve uma pauta importante para as mulheres e a presença do ministro Toffoli no encontro de hoje demonstra que os poderes estão unidos.

A parlamentar contou que o presidente do STF exaltou o trabalho das mulheres no Legislativo, mas lembrou que a representação feminina ainda é pequena.  “Ele falou também da carreira da magistratura, onde a mulheres ocupam uma boa porcentagem até um determinado ponto, mas quando sobem para o topo da carreira, já cai o número de participação de mulheres”, disse Joice.

A deputada afirmou ainda que diversas pautas surgiram durante a reunião e a deputada Clarissa Garotinho (Pros-RJ) apresentou ao presidente um projeto de lei para melhorar a lei de adoção e estimular a adoção de crianças mais velhas e com doenças raras. “Disse ao presidente que aqui não eram pautas de mulherzinhas, eram pautas de mulheres firmes, guerreiras, aguerridas e que querem lutar por um país melhor”, disse, contando que, apesar das pautas sérias, foi um café da manhã descontraído.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmeras de segurança mostram explosão de carro em posto de combustíveis no centro do Rio
Brasil
Explosão de carro em posto de combustíveis no Rio de Janeiro deixa um morto e um ferido grave
Boletim foi atualizado nesta sexta-feira
Brasil
Brasil investiga 10 novos casos suspeitos de gripe aviária; nenhum em granjas comerciais
Imagem ilustrativa
Brasil
Mais três marcas de azeite são proibidas de serem vendidas pela Anvisa
Quatro morrem em colisão entre caminhão e ambulância da cidade de Marco, no Ceará
Brasil
Colisão entre ambulância que carregava pacientes e caminhão deixa quatro mortos
Deputada federal Carla Zambelli
Brasil
Zambelli teve ajuda de R$ 285 mil em 'vaquinha' antes de sair do país
Presidente Lula e ministros assinam ato em cerimônia no Palácio do Planalto
Brasil
Lula anuncia aporte de R$ 825,7 milhões ao Fundo Amazônia
Presidente Lula conversa com jornalistas
Brasil
"Inadmissível", diz Lula sobre ameaças dos Estados Unidos contra Alexandre de Moraes
Previdência Social
Brasil
Governo fará concurso para cargos do INSS
Imagem da imigração no aeroporto de Lisboa
Brasil
Convidados a se retirar: Mais de 5 mil brasileiros serão notificados a deixar Portugal
Ministro Fernando Haddad
Brasil
Antes da viagem de Lula, Haddad apresentará pacote para substituir alta do IOF

Mais Lidas

Rhennan Matheus, de 19 anos, era estudante de Enfermagem
Justiça
Caso Rhennan: acusado de emprestar arma para assassinato vai a júri nesta quinta
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que matou padrasto para 'proteger' a mãe é condenado a 11 anos de prisão
GCM atendeu o caso
Polícia
Mulher é estuprada dentro de carro após sair do bar no centro da Capital
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que confessou matar o padrasto para 'proteger' a mãe é julgado em Campo Grande