A Campanha UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres, do Secretário-Geral das Nações Unidas, proclamou o dia 25 de cada mês como "Dia Laranja", para sensibilizar e tomar medidas para acabar com a violência contra mulheres e meninas.
Neste dia 25 de junho, a ONU reafirma o compromisso das Nações Unidas com a realização do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4: Educação de Qualidade. Tal objetivo reconhece a interdependência entre educação e desenvolvimento e tem como foco proporcionar ambientes de aprendizagem seguros, não-violentos, inclusivos e eficazes para todas e todos. Tem igualmente por objetivo garantir que todos os alunos e alunas adquiram os conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável através dos direitos humanos, incluindo a promoção da igualdade de gênero e de uma cultura de paz e não-violência.
Dia Laranja
O Dia Laranja convida ativistas, governos e parceiros das Nações Unidas para mobilizar as pessoas e destacar a importância prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas, não só uma vez por ano, sendo o dia 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, mas todo mês. Em 2016, uma nova agenda de desenvolvimento global foi aceita por todos os países e é aplicável a todos.
Através dos 17 objetivos globais e das 169 metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a Agenda aborda as três dimensões do desenvolvimento sustentável: o econômico, social e ambiental. A agenda reconhece a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres como uma prioridade fundamental e garante que "ninguém será deixado para trás".
Ao longo de 2016, a campanha UNA-SE, através do Dia Laranja, irá destacar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que dizem respeito à violência contra as mulheres e meninas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo atualiza normas de controle pós-comercialização de produtos veterinários

Polícia identifica um suspeito de roubar obras de arte em São Paulo

Lei endurece punições e amplia proteção a vítimas de crimes sexuais

"O Agente Secreto" conquista três indicações ao Globo de Ouro 2026

Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada







