A cidade de São Paulo foi atingida por uma chuva intensa na madrugada desde domingo (9), e que deve continuar ao longo do dia, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A chuva pode variar de intensidade entre moderada e forte.
Desde a madrugada o CGE emitiu estado de atenção para alagamentos em toda a capital paulista. Por volta das 7h25, desta segunda-feira (10), eram registrados 76 pontos de alagamentos, sendo 68 intransitáveis e oito transitáveis.
O Corpo de Bombeiros informou, por meio de sua conta no Twitter, que recebeu ao longo da madrugada: 24 chamadas para desabamentos; 245 chamadas para enchentes; 27 ocorrências de queda de árvore
As marginais Tietê e Pinheiros têm trechos intransitáveis. O funcionamento dos transportes públicos está prejudicado. A Zona Oeste da cidade foi a mais afetada. A recomendação dos bombeiros é que as pessoas evitem sair de casa.
Há problemas também no transporte público. A circulação de trens na linha 9 Esmeralda da CPTM está interrompida entre as estações Osasco e Santo Amaro por causa de alagamentos. Os ônibus do sistema Paese foram acionados.
A operação dos ônibus metropolitanos também está comprometida, com dificuldade de circulação dos veículos e atrasos por causa das vias alagadas. A recomendação é que os passageiros consultem a situação da linha em tempo real por aplicativo. O rodízio de veículos foi suspenso.
Um homem de 33 anos, que desapareceu na enchente em São Bernardo do Campo, teve o corpo encontrado por volta de 6h30 desta segunda pelos bombeiros e um piscinão.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização







