Menu
Menu
Busca terça, 10 de março de 2026
Brasil

CNU divulga notas da prova discursiva da segunda edição

O resultado preliminar foi publicado em edição extra do Diário Oficial

24 janeiro 2026 - 12h47Sarah Chaves

Foi divulgado o resultado preliminar da prova discursiva da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). As notas dos candidatos que chegaram à segunda fase estão disponíveis em edição extra do Diário Oficial da União de sexta-feira (23).

A consulta individual ao resultado e ao espelho de correção pode ser feita pelo site da Fundação Getulio Vargas, pelo endereço https://conhecimento.fgv.br/cpnu2
 

A prova discursiva foi aplicada apenas aos candidatos aprovados na etapa objetiva, que atingiram a nota mínima exigida para avançar no concurso. Para cargos de nível superior, a avaliação teve duas questões, com 22,5 pontos cada, totalizando até 45 pontos. Nos cargos de nível intermediário, a prova consistiu em uma redação dissertativo-argumentativa, com pontuação máxima de 30 pontos.

A nota não sofreu arredondamento, sendo desconsideradas frações inferiores ao centésimo. Candidatos que obtiveram nota zero na prova discursiva foram eliminados do certame.

Recursos

Quem discordar da nota preliminar pode apresentar recurso a partir da 0h desta segunda-feira (26). O prazo termina às 23h59 de terça-feira (27), no horário de Brasília. Os pedidos devem ser feitos na área do candidato, com login da plataforma Gov.br. O resultado dos recursos e a nota definitiva da prova discursiva serão divulgados em 18 de fevereiro.

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, mais de 42 mil candidatos foram habilitados para a segunda fase, mas cerca de 8,5 mil não compareceram, o que representa abstenção aproximada de 17%.

O CPNU 2025 oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, sendo 3.144 para nível superior e 508 para nível intermediário. Do total, 2.480 vagas são de preenchimento imediato e 1.172 para provimento no curto prazo. O concurso registrou 761.528 inscrições confirmadas. A divulgação do resultado final, com listas de classificação, está prevista para 20 de fevereiro.

 

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sede da Anvisa
Brasil
Anvisa aprova medicamento para crises de epilepsia farmacorresistente
PM foi encontrada morta no apartamento em que morava com o marido
Brasil
Laudo do IML aponta lesões na face e pescoço de policial baleada em SP
Indústria de alimentos e bebidas cresceu 8% em 2025, diz Abia
Brasil
Indústria de alimentos e bebidas cresceu 8% em 2025, diz Abia
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Brasil
Deputados do PL suspeitos de corrupção em emendas são julgados pelo STF
Advogada Ana Tereza Basilio - Foto: Flavia Freitas
Opinião
Criminalizar jornalistas é erro jurídico e ameaça à democracia, diz presidente da OAB-RJ
uiz de Fora (foto), Ubá e Matias Barbosa foram afetadas por chuvas intensas em fevereiro
Brasil
Governo libera crédito para cidades mineiras atingidas por chuvas
Viviane ao lado do marido Alexandre de Moraes - Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE
Justiça
Esposa de Moraes detalha contrato com Banco Master e afirma que nunca atuou no STF
Carro funerário - Foto: Ilustrativa / Jônatas Bis/JD1
Justiça
Violência contra mulheres dispara e feminicídio triplica em cinco anos no Brasil, diz CNJ
PRF estabelece calendário de restrições para veículos de carga em 2026
Brasil
PRF estabelece calendário de restrições para veículos de carga em 2026
Violência doméstica -
Justiça
CNJ faz parceria com operadora e envia SMS sobre combate à violência contra mulheres

Mais Lidas

Ludmila faleceu na tarde de ontem
Polícia
Jovem surta, briga com o namorado e morre ao tomar água com cocaína em Campo Grande
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
Polícia
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
O caso aconteceu na tarde de hoje
Polícia
AGORA: Mulher é morta a facadas no Nova Lima
Imagens enviadas por amigos
Polícia
Amigos contestam versão sobre morte de jovem no Paulo Coelho Machado