O presidente Michel Temer destacou hoje (5), durante encontro do MDB, em Jaguariúna (SP), os avanços na economia. Ele reiterou o crescimento de postos de trabalho com carteiras assinadas, no país, e a perspectiva de o Produto Interno Bruto (PIB) ficar em torno de 2,5% e 3%. Temer participou do encontro estadual do MDB de São Paulo em que pré-candidaturas foram lançadas.
Para Temer, é preciso observar os dados da geração de emprego com atenção. “Quando a economia começa a melhorar, o alento volta. As pessoas que estavam desalentadas e não procuravam emprego, diante de uma economia crescendo, voltam a procurar emprego”, disse.
Em relação às perspectivas econômicas, referindo-se ao partido dele, o presidente afirmou que "O MDB é capaz de construir". "No plano federal estamos reconstruindo a economia do país. Tudo o que o MDB faz é a base da reconstrução”, acrescentou.
No encontro estadual do MDB, em Jaguariúna, foram anunciadas as pré-candidaturas de Paulo Skaf ao governo de São Paulo e de Marta Suplicy (MDB-SP) à reeleição no Senado. Também foram anunciados nomes de pré-candidatos a deputados federal e estadual.
Participaram ainda do encontro o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB), pré-candidato à Presidência da República, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB-SP), e o presidente estadual do MDB e deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP).
Elogios
Ao lado de Meirelles, Temer elogiou o ex-ministro. “Digo que eu e o Meirelles estaremos juntos em qualquer hipótese”, disse.
Meirelles retribuiu os elogios. "[O presidente Temer] fez o Brasil voltar a crescer”, afirmou. “É um governo só de dois anos, querendo fazer tanta coisa”, acrescentou. O ex-ministro da Fazenda lembrou que o governo Temer assumiu o país em plena crise econômica com um número elevado de desemprego e inflação.
Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo MDB, Skaf afirmou que o cenário eleitoral ainda precisa de definições em decorrência das convenções que ocorrerão a partir de junho. “A sucessão nacional ainda está um pouco indefinida. Temos que aguardar um pouco. Creio que ao final de junho, antes das convenções e da Copa, creio que as coisas avancem”, disse.
A senadora Marta Suplicy, pré-candidata ao Senado, também elogiou o governo de Temer. “Acredito que, em dois anos, conseguimos o que não foi conseguido fazer em décadas.”
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Após cirurgia, Lula recebe alta, mas ficará em repouso no fim de semana Lin

Cachorro é morto com dez tiros em frente a ponto de ônibus em SP

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha voltam ao Brasil

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro






