A atriz e ex-modelo Luiza Brunet afirmou que foi agredida e teve costelas quebradas pelo ex-namorado, o empresário Lírio Parisotto, no dia 21 de maio em Nova York (EUA). A informação foi divulgada nesta manhã por um colunista do jornal “O Globo”, que ouviu o relato de Brunet. Ela disse ter dado entrada na representação da queixa no Ministério Público de São Paulo, com um laudo do Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o colunista, o empresário agrediu a atriz após eles jantarem com amigos em um restaurante em Nova York. O casal saiu do estabelecimento e foi ao apartamento dele, onde o homem deu um soco na atriz, seguido de chutes. Luiza informou que Parisotto a derrubou no sofá e a imobilizou até quebrar quatro costelas dela.
Segundo informou a assessoria de imprensa de Brunet, após a violência, a atriz separou-se do empresário. A artista teria desembarcado no Rio de Janeiro no dia seguinte à agressão e, após conversar com uma amiga, viajou a São Paulo, onde prestou queixa no Ministério Público (MP). Ela não registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. Brunet ainda realizou exame de corpo de delito no IML.
Entre idas e vindas, Luiza e Lírio namoravam há quase quatro anos. O empresário, de 62 anos, é um dos homens mais ricos do Brasil, de acordo com a "Forbes", com uma fortuna avaliada em US$ 1,2 bilhões.
Em sua página no Facebook, a modelo postou em 25 de maio, quatro dias após o incidente, uma foto com parte do rosto coberto pelos cabelos e uma frase: "A maquiagem forte esconde o hematoma da alma". Luiza é embaixadora do Instituto Avon, que faz campanha contra a violência doméstica.
Violência contra a mulher
Não basta ser famosa. Luiza Brunet está numa estatística que atinge mulheres em todas as classes sociais. Dados do Mapa da Violência de 2015 mostram que entre 2003 e 2013, o número de vítimas de homicídio do sexo feminino passou de 3.937 para 4.762; um aumento de 21% na década. Além disto, o Brasil tem taxa de 4,8 homicídios por cada 100 mil mulheres, a quinta maior do mundo em um ranking com 83 países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga


Casal estava junto há quase quatro anos 



