O presidente Michel Temer exonerou do cargo de ministro de Estado da Secretaria de Governo da Presidência da República, o político sul-mato-grossense, Carlos Marun (MDB).
Desde 2017 na secretaria de governo, Marun sai após atuação que garantiram para Mato Grosso do Sul, recursos para a execução de importantes obras como o anel viário de Campo Grande, recuperação de rodovias estaduais e federais, construção de ponte entre o Brasil e Paraguai, em Porto Murtinho, a ampliação e reforma do Aeroporto Internacional da capital, entre outros.
Marun foi destaque entre os políticos sul-mato-grossenses que ocuparam o primeiro escalão da Presidência da República. Desde 2001, o estado não tinha espaço em um dos mais altos cargos da nação. O emedebista sai e agora entram para os cargos de ministros, Tereza Cristina, na Agricultura e Luiz Henrique Mandetta, para a Saúde.
Na edição de desta segunda-feira (31), do Diário Oficial da União, consta, além da exoneração, a nomeação de Marun como conselheiro da Itaipu Binacional com mandato até 2020. Veja:

Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo pode enviar projeto contra escala 6x1 com urgência se Congresso 'enrolar' a pauta

Acordo entre Mercosul e União Europeia será promulgado nesta terça-feira

Receita encurta prazo para entregar declaração do IRPF 2026

Homem é preso após queimar filho de 6 anos com mingau quente

Médica é morta a tiros por policiais militares em abordagem no Rio

Medida Provisória para renovação automática de CNH é prorrogada

Defesa de Bolsonaro espera novo laudo médico para pedir domiciliar

Sem acertadores, prêmio da Mega-Sena vai para R$ 105 milhões

Bolsonaro melhora função renal, mas marcadores inflamatórios sobem


Com Marun na secretaria de governo, Mato Grosso do Sul teve recursos destravados que garantiram a execução de importantes obras (Reprodução/Internet)



