O presidente Michel Temer exonerou do cargo de ministro de Estado da Secretaria de Governo da Presidência da República, o político sul-mato-grossense, Carlos Marun (MDB).
Desde 2017 na secretaria de governo, Marun sai após atuação que garantiram para Mato Grosso do Sul, recursos para a execução de importantes obras como o anel viário de Campo Grande, recuperação de rodovias estaduais e federais, construção de ponte entre o Brasil e Paraguai, em Porto Murtinho, a ampliação e reforma do Aeroporto Internacional da capital, entre outros.
Marun foi destaque entre os políticos sul-mato-grossenses que ocuparam o primeiro escalão da Presidência da República. Desde 2001, o estado não tinha espaço em um dos mais altos cargos da nação. O emedebista sai e agora entram para os cargos de ministros, Tereza Cristina, na Agricultura e Luiz Henrique Mandetta, para a Saúde.
Na edição de desta segunda-feira (31), do Diário Oficial da União, consta, além da exoneração, a nomeação de Marun como conselheiro da Itaipu Binacional com mandato até 2020. Veja:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Medidas do decreto de reciprocidade de tarifas devem ser publicadas até terça (15)

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

Fraude no INSS: grupo especial terá valores devolvidos automaticamente

Após tarifa de Trump, Brasil anuncia reciprocidade e contesta alegação de déficit dos E.U.A

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

Uso da Força Nacional no Pantanal é prorrogado

Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta
